Sergio Frota divulga nota sobre desligamento de jogador Equatoriano

A notícia do desligamento de um jogador equatoriano, que estava apenas em teste no Sampaio Corrêa, ganhou destaque no meio esportivo local, nas últimas horas.

O atleta em questão foi indicado por um empresário, que viabilizou todas as despesas para que ele fosse observado pela comissão técnica. Como não foi aprovado, o jogador, que vinha treinando no clube desde a volta do recesso, foi comunicado que não seria aproveitado.

O empresário do atleta também foi informado, e, desta forma, providenciou a volta do mesmo ao seu país.

“Muito me admira que a imprensa tenha dado destaque a esse fato; um jogador que sequer foi anunciado, estava apenas em teste, assim como tantos outros que passam e já passaram por aqui. Atitude de quem não acompanha o clube de perto e se preocupa apenas em formular críticas destrutivas, quando poderia se aprofundar em questões que, de fato, interessam ao futebol maranhense. Por exemplo, uma análise mais apurada sobre a falta de investimentos no estado, que tem um clube na Série B, é 35º colocado no ranking nacional, mas encontra dificuldades para atrair recursos além das cotas televisivas, conquistas com mérito próprio”, ressaltou o presidente Sergio Frota.

Frota aproveitou para esclarecer sobre alguns jogadores estrangeiros que foram sondados, mas não chegaram a acertar com o clube: “Estávamos tratando com um zagueiro paraguaio, mas a negociação não avançou porque preferimos acertar com o Marcão, que foi capitão do Remo. E tinha, também, um atacante argentino nos planos, no entanto, desistimos porque acertamos com o Thiago Santos, que é um jogador já experimentado, com experiência em Série A e B. Esta, sim, é uma contratação que poderiam ter dado destaque, que foi um esforço do clube, e não jogador de teste”, frisou.

Por fim, o presidente boliviano ressalta que o Sampaio não teve despesas com o jogador equatoriano, tornando infundadas e descompromissadas algumas informações que circularam na mídia local sobre o caso.      

Noticias do Sampaio Corrêa