SEMEJ e LDN definem inicio da Taça Cidade de 2019

A Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (SEMEJ) e a Liga Desportiva Novaolindense (LDN), definiram a programação da Taça Cidade de 2019, que terá seu inicio neste final de semana (20 e 21), com a participação de oito (8) clubes.

A competição movimentará os clubes da zona urbana de Nova Olinda do Maranhão. Em razão das datas da Federação Maranhense de Futebol (FMF), para o Campeonato Feminino e Campeonato Maranhense Sub 19, a 1ª rodada da Taça Cidade de 2019 foi reordenada para os dias 20, 21 e 28 de julho.

DO SISTEMA DE DISPUTA

A TAÇA CIDADE DE NOVA OLINDA DO MARANHÃO 2019, será disputada no sistema de Grupo único. Na 1ª fase as (08) OITO equipes jogarão em turno único (somente IDA), onde no final da 1ª Fase (Sete rodadas), garantirão classificação as quatro melhores (1º, 2º, 3º e 4º ) em números de pontos para as semifinais.

Parágrafo 1° – Nas semifinais da competição, as duas melhores colocadas da primeira fase (1° e 2º colocadas), jogarão essa fase com a vantagem de um empate para alcançar a vaga na final. Nas semifinais ocorrerão cruzamentos olímpicos (1°Colocado x 4º Colocado) e (2° Colocado x 3° Colocado) em partida única.

Parágrafo 2° – Os vencedores das semifinais farão a final em jogo único. A equipe de melhor campanha no geral (primeira fase + semifinais) jogará na final com a vantagem do empate para conquistar o título.  (Ver o último congresso para a aprovação).

 RESUMO /DEFINIÇÕES

  • Inscrições de 23 atletas por equipes
  • 3 atletas estrangeiros (outros municípios)
  • Atletas que estiverem disputando as fases eliminatórias da XIII Copa do Interior serão inscritos após encerramento das participações de suas equipes.
  • Transferências só terão validade mediante assinatura do próprio atleta em duas vias.
  • Atletas com domicílio eleitoral de outros municípios serão considerados como “estrangeiros”.
  • A tabela base poderá sofrer alterações em razão da participação do NOEC no Campeonato Maranhense Sub 19 ou de nossas seleções em competições estaduais e regionais.

 

 

Fonte: Cicero Ferraz