Sem perder o foco do estadual, Cleibson Ferreira relata importância de um bom planejamento para a série D

O Campeonato Brasileiro da Série D está se aproximando e o Maranhão Atlético Clube já pensa na reformulação do elenco, visando a realização de uma boa campanha na competição e ir em busca do objetivo que é o acesso a Série D em 2018.

Para o técnico Cleibson Ferreira, a reformulação do Grupo para esta competição é um processo natural e necessário, o treinador destaca que tem que haver critério no que se refere a contratações.

“A Série D é uma competição difícil, sabemos que vamos enfrentar grandes equipes que estão em busca dos mesmos objetivos que o nosso, que é o acesso a Série C em 2018. Por isso é importante a reformulação da equipe, estamos conseguindo trazer algumas peças que serão muito úteis no restante do estadual e na Série D do Brasileiro.

Outro fator importante neste processo, é a permanecia de alguns jogadores no grupo. Neste momento, muitos atletas recebem propostas de outros clubes e a assinatura de contratos até a competição nacional, pode dificultar a saída dos mesmos do MAC.

“Sobre o assédio a jogadores vejo como algo normal, isto foi uma das preocupações da diretoria, no que se refere a questão do tempo de contrato dos jogadores até a Série D, dificultando assim a saída deles “.

Nesta sua passagem no futebol Maranhense, o treinador Cleibson Ferreira vem sempre recebendo convites para comandar outros clubes, inclusive times que disputam a Copa do Nordeste e estaduais.

“Nesta minha passagem aqui no Futebol Maranhense, venho recebendo propostas de clubes que disputam a Copa do Nordeste e Campeonatos Estaduais. Todas as propostas foram recusadas por mim, pois acredito no projeto interessante do MAC, nas disputas do Campeonato Maranhense e Campeonato Brasileiro da Série D “.