Seis equipes participam do Campeonato Maranhense de Futebol Feminino

O departamento de competições amadoras da Federação Maranhense de Futebol (FMF), divulgou nesta terça-feira (5), a tabela de jogos do Campeonato Maranhense de Futebol Feminino, competição que garante ao campeão uma vaga no Campeonato Brasileiro em 2016.

A competição terá seu início no próximo dia 18 e contará com a participação de seis equipes divididas em dois grupos. No Grupo A estão inseridas as equipes do Babaçu/Tigresa, Expressinho, Boa Vontade e Viana, enquanto que no Grupo B, estão as equipes do JV Lideral e Juventude Timonense.

A primeira rodada da competição marca os seguintes jogos. O Expressinho enfrenta o Boa Vontade ás 15h30 no Campo do Cefama e o Esporte Clube Viana enfrenta no campo do Tocão, a equipe do Babaçu/Tigresa. No Grupo B, a primeira partida somente acontecerá no dia 25 no estádio Frei Epifânio entre JV Lideral e Juventude Timonense.

REGULAMENTO: O Campeonato Maranhense de Futebol Feminino, será disputado em duas fases. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta classificando a primeira colocada de cada grupo para a decisão. Na segunda fase, as equipes se enfrentam em sistema de ida e volta, com a equipe que tiver melhor índice técnico na competição, ter o direito de jogar com a vantagem de dois resultados iguais e o direito do mando de campo na partida de volta.

GRUPOS DO MARANHENSE FEMININO

GRUPO A: Babaçu/Tigresa, Expressinho, Boa Vontade e Viana

GRUPO B: JV Lideral e Juventude Timonense