SAMPAIO:Presidente anuncia elenco e confirma comissão técnica

A temporada de 2017 já começou para o Sampaio Corrêa. Visando um ano completamente diferente ao que passou, o presidente Sergio Frota apresentou o elenco na tarde desta segunda-feira, em coletiva no CT José Carlos Macieira.

O comando da equipe ficará a cargo de Vinícius Saldanha, que tem a total confiança do presidente para esta caminhada que se avizinha: “Estou com a mesma motivação, e sei que as dificuldades são imensas, mas creio na competência do Vinícius Saldanha, que não fica devendo nada a nenhum dos treinadores que tivemos em 2016. Vou valorizar um profissional da terra e espero que todos possam dar um voto de confiança neste momento”.

Motivado com o desafio, Saldanha só pensa em realizar um grande trabalho à frente do Sampaio: “Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a confiança do presidente e espero retribuir à altura. Não digo que este é o grande desafio da minha vida porque não quero carregar um peso nas costas. Dirigir o Sampaio é um orgulho imenso e meu desejo é poder fazer o melhor para colocar o time no caminho das vitórias”, declarou o treinador boliviano.

A comissão técnica será toda formada por profissionais maranhenses, contando com os nomes de Walbson, Paulo César, como auxiliares técnicos, Junior Ferreira, preparador de goleiros, Arlindo Junior, preparador físico, e Ricardo Mendes, fisiologista.

Onze novos jogadores se juntam ao grupo. Entre eles, o volante Valderrama, que volta ao clube após empréstimo, e o atacante Carlos Alberto. Ainda foram contratados o goleiro Paulo Rafael, os zagueiros Otávio, Lucas e Alex (jogou no Sampaio em 2014), os laterais Zé Leandro, Arthur e Zando. Para o meio campo chegam os volantes Maicon, Cloves e Alessandro Paraná. Os atacantes Ricardo e Guilherme completam a lista.

Em relação ao elenco do ano passado, os remanescentes são os goleiros Rodrigo Ramos e Jean, os zagueiro Breno e Marques, os lateral Ruhan e Esquerdinha. Os meias Felipe Costa, Daniel Barros, Cleitinho e Hiltinho também permanecem, assim como os atacantes Fernandinho e Henrique.

Pimentinha e Edgar estão sendo negociados por empréstimo, e em breve a situação dos atacantes deve ser definida pela direção Tricolor.

Todos os jogadores iniciaram os testes físicos e clínicos no clube. A pré-temporada prosseguirá a todo vapor até o dia 20 de janeiro, véspera da estreia no Campeonato Maranhense contra o Santa Quitéria.

Confira os novos contratados

Paulo Rafael – Goleiro (25 anos, veio do Desportiva Paraense)

José Leandro – Lateral direito (31 anos, veio do São Luís de Ijuí/RS)

Arthur – Lateral direito (32 anos, veio do Vitória da Conquista)

Zadda – Lateral esquerdo (29 anos, veio do Itabaiana)

Otávio – Zagueiro (26 anos, veio do MAC)

Lucas – Zagueiro (31 anos, veio do São José)

Alex – Zagueiro (26 anos, jogou no Sampaio em 2014)

Cloves – Volante (27  anos, veio do Itabaiana)

Alessandro Paraná – Volante ( 28 anos, veio do Brasil de Farroupilha/RS)

Valderrama – Volante (23 anos, volta de empréstimo)

Carlos Alberto – Atacante (29 anos, retorno)

Ricardo Maranhão – Atacante (30 anos, veio do Altos/PI)

Guilherme – Atacante (Base do Sampaio em 2014, retorna)