SAMPAIO:À espera de Valderrama, Diá já pensa na formação titular para a final

O último capítulo do Campeonato Maranhense 2017, enfim, será escrito nesta quinta-feira, na cidade de Imperatriz, onde o Sampaio jogará por um empate para conquistar o 33º título estadual de sua história. A partida diante do Cordino acontece no estádio Frei Epifânio da Abadia, às 20h15.

Com Fredson e Hiltinho de volta, o técnico Francisco Diá aguarda a recuperação do volante Diego Valderrama, que sentiu um problema muscular, e está em tratamento intensivo no departamento médico do clube: “O time que irá a campo deve ser a mesma da vitória sobre o Salgueiro, com exceção de Marlon, que não está inscrito, e a volta do Fredson. Ainda aguardamos uma posição do DM sobre Valderrama, que está lesionado, mas vamos esperar a evolução do seu quadro clínico para definir a equipe”, frisou o comandante Tricolor.

Diá tem João Victor e Marcelinho, jogadores da base, para a posição, caso Valderrama seja vetado, ou uma opção mais agressiva, com a entrada de um atacante, como pontua o treinador: “Temos o João Victor, que vem entrando bem, além do Marcelinho, e, caso seja preciso uma formação mais ofensiva, posso pensar na entrada do Uilliam. Mas temos tempo para trabalhar e analisar a melhor escalação até o dia da final”.

Apesar de jogar por um simples empate para conquistar o campeonato, Diá não abaixa a guarda e exige atenção total contra o adversário: “O Cordino não chegou à final por acaso. Tem o artilheiro da competição, e, apesar de ter perdido algumas peças, manteve a base e é uma equipe perigosa. Não podemos nos acomodar com a vantagem. Temos que jogar atentos, durante os 90 minutos, para dar esse título ao Sampaio”, destacou o treinador.

A preparação para a final prossegue nesta terça-feira, em atividade agendada para o CT José Carlos Macieira, a partir das 15h30.