SAMPAIO X NÁUTICO: Duelo de Nordestinos no Estádio Castelão

A cada jogo que passa o Sampaio Corrêa fica mais próximo do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Se quiser continuar vendo uma luz no fim do túnel, a Bolívia Querida não pode nem pensar em outro resultado neste sábado, contra o Náutico, que não seja a vitória. A partida válida pela 23ª rodada da Série B está marcada para as 21 horas, no Castelão, em São Luís.

BAIXAS NO SAMPAIO
O Sampaio terá que lidar com alguns problemas na defesa para a partida contra o Náutico. Suspensos, os zagueiros Luiz Otávio e Héverton desfalcam a equipe, assim como Rodrigo Arroz, que apresentou uma lesão no músculo posterior da coxa. O encargo está com o jovem Breno, atleta revelado nas categorias de base do clube, e que terá a sua primeira chance no time titular.

Apesar da pouca experiência, o jogador demonstra maturidade para enfrentar este primeiro grande desafio em sua carreira: “É uma oportunidade que encaro com bastante responsabilidade e humildade, e vou ao jogo compromissado em defender bem a equipe. Espero que seja a primeira de muitas chances com a camisa do Sampaio”, frisou.

A fase atual do time poderia ser uma razão para deixar o estreante inseguro, mas ele garante estar preparado para a missão: “A situação preocupa, até porque vejo que o Sampaio não merecia passar por isso. Mas estou confiante e contando com o apoio de todos para fazermos um grande jogo, juntos”, afirmou o jovem zagueiro boliviano.

A lateral esquerda também apresenta alguns problemas, já que Renan Luís apresentou um probela muscular antes da partida contra o Náutico e foi vetado. No entanto, o jogador apresentou melhora e participou normalmente do treino com os demais jogadores. Não deve ser problema para a partida.

Outra opção para a faixa esquerda da defesa é o lateral Esquerdinha. Maranhense de 32 anos, o atleta estava treinando no clube há alguns dias e assinou contrato. Também está à disposição do técnico Flávio Araújo. Ele surgiu para o futebol jogando pelo Cefama. Teve passagens pelo Atlético Mineiro, Hércules da Espanha e, por último, estava na Grécia.

INDEFINIÇÃO NO TIMBU
Mistério! O técnico Alexandre Gallo não quis divulgar nem mesmo os relacionados para o duelo frente ao Sampaio Corrêia. O treinador escondeu o jogo, mas indicou que Hugo será poupado. O meia está com desgaste físico alto e ficará como opção no banco de reservas. Com isso, Bergson deve ganhar uma nova chance entre os titulares.

A boa notícia fica pelo retorno de maylson, liberado pelo Departamento Médico do time. O volante está 100% fisicamente e retorna entre os titulares. Rodrigo Souza também foi reintegrado e pode aparecer como surpresa. No entanto, João Ananias e Eurico ainda brigam pela posição entre os 11.

“Para a gente, é o jogo mais importante do Campeonato. Vai ser uma partida difícil. Não é porque o Sampaio é o último que a gente vai chegar lá e ganhar de qualquer forma. Temos de impor um bom ritmo e uma boa tática para conseguir os três pontos e voltar a encostar no G4”, disse Rafael Pereira.

Fonte: Futebol Interior