Sampaio e Afasca se classificam para as semifinais da Copa Maranhão Sub-17

Please enter banners and links.

Favoritos à conquista da primeira etapa regional da Copa Maranhão de Futebol Sub-17, as equipes do Sampaio e da Afasca mostraram o porquê são fortes candidatas ao título do torneio. Após duas rodadas, ambos os times mantêm 100% de aproveitamento e já estão garantidos nas semifinais, que serão realizadas na manhã de sábado (5), no Estádio Dário Santos, em São José de Ribamar.

Nessa quarta-feira (2), Sampaio e Afasca tiveram dificuldades para vencer seus jogos. A equipe da Afasca suou para derrotar o Grêmio em duelo válido pelo Grupo A. O único gol da vitória por 1 a 0 foi marcado de pênalti.

Já o Sampaio teve um início complicado diante do São José. O Peixe-Pedra bem que assustou no começo do jogo, mas o time tricolor, aproveitando jogadas pelas laterais abriu o placar na etapa inicial e, no segundo tempo, sacramentou o triunfo por 4 a 0. O resultado mantém o Sampaio na liderança do Grupo B com 6 pontos.

Outros resultados

Nessa quarta-feira também foram realizadas outras duas partidas. Pelo Grupo A, a equipe do Olímpicos se recuperou da derrota na estreia, bateu o Cefama por 2 a 1 e segue com chances de classificação para as semifinais. O Cefama está eliminado.

Já pelo Grupo B, o Comercial teve todas as oportunidades para encaminhar seu passaporte para as semifinais. Chegou a abrir 2 a 0 diante do CEC, mas cedeu o empate nos minutos finais e se complicou na competição. Apesar do resultado, os dois times seguem vivos na Copa Maranhão de Futebol Sub-17.

A fase de grupos prossegue até esta quinta-feira (3 de março). Apenas os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais desta etapa regional da Copa Maranhão de Futebol Sub-17. A decisão do torneio está marcada para domingo (6 de março).

Copa Maranhão

Em 2016, a Copa Maranhão de Futebol chega à sua décima edição e contará com a disputa de três torneios: Sub-15, Sub-17 e Sub-19. Neste ano, o torneio que abre os trabalhos da Copa Maranhão será o Sub-17, a partir do dia 1º de março. Assim como nos anos anteriores, a fórmula de disputa da competição é bem simples. Para a categoria Sub-17 serão realizadas três etapas regionais ao todo, além da fase final, prevista para ocorrer em abril.

Para se inscrever nas próximas etapas regionais, as equipes interessadas devem entrar em contato pelos telefones (98) 98114-8309 ou (98) 98114-7099. Vale destacar que a equipe campeã desta edição da Copa Maranhão de Futebol Sub-17 irá assegurar uma vaga para a Supercopa Natal de Futebol Sub-17. A competição está prevista para ocorrer entre os dias 8 e 15 de maio na capital do Rio Grande do Norte.

GRUPOS

Grupo A: Olímpicos, Afasca, Cefama e Grêmio

Grupo B: CEC, São José, Comercial e Sampaio Corrêa

TABELA

TERÇA-FEIRA (1º/3)

Olímpicos 0 x 1 Afasca

Cefama 4 x 6 Grêmio

Comercial 1 x 3 Sampaio

CEC x São José

QUARTA-FEIRA (2/3)

Cefama 1 x 2 Olímpicos

Grêmio 0 x 1 Afasca

Comercial 2 x 2 CEC

Sampaio 4 x 0 São José

QUINTA-FEIRA (3/3)

14h – Afasca x Cefama

15h45 – Olímpicos x Grêmio

17h30 – Sampaio x CEC

19h – Comercial x São José

SÁBADO (5/3)

8h – Semifinal 1

9h45 – Semifinal 2

DOMINGO (6/3)

8h30 – Final

CALENDÁRIO COPA MARANHÃO SUB-17

26/2 – Término das inscrições para primeira etapa regional

26/2 – Congresso técnico da primeira regional

1º a 6/3 – Disputas da 1ª regional (São José de Ribamar)

11 a 14/3 – Disputas da 2ª regional (local a definir)

17 a 20/3 – Disputas da 3ª regional (local a definir)

Em abril – Disputas da fase final (local a definir)