Sampaio Corrêa x Paysandu – A luta pelo G4 continua, mas pode acabar

O Sampaio Corrêa pode ter sua última chance de conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro neste sábado, quando enfrenta o Paysandu às 17h30, no Castelão, em São Luís (MA). Além de enfrentar um adversário direto, a Bolívia Querida pode encostar no G4 e seguir firme na briga até o fim. Uma derrota, praticamente acaba com o sonho. A partida é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Apesar de estar brigando pelo acesso, o Paysandu caiu muito de produção, tanto é que já não vence há cinco rodadas, o que fez com que saísse do G4 e ficasse na quinta colocação, com 49 pontos, a dois do América-MG, quarto. A vitória é tratada como obrigação pelos jogadores do Papão.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, também não vive um grande momento. O sonho ainda existe, mas precisa quebrar a sequência de cinco jogos sem uma vitória sequer para encostar novamente no G4. Hoje, ocupa a nona posição, com 47 pontos.

NOVIDADES NO PAPÃO
O Paysandu viajou à São Luís com novidades na bagagem. O técnico Dado Cavalcanti terá o retorno de Yago Pikachu, suspenso na partida contra o Macaé, e João Lucas, que não atuou na última rodada pois acompanhou o nascimento de seu filho. Os jogadores estão confirmados no time titular diante do Sampaio Corrêa.

“Yago e João Lucas são fundamentais para a nossa equipe. São jogadores decisivos e que participam efetivamente do ataque. É sempre bom contar com esses atletas e eles podem fazer a diferença contra o Sampaio. Será um jogo muito difícil, mas tenho certeza que podemos conquistar um resultado positivo, ainda mais jogando pelos lados de campo”, afirmou o técnico Dado Cavalcanti.

As novidades não param por aí. Dado Cavalcanti recebeu o aval do Departamento Médico e poderá contar com Ricardo Capanema e Welinton Júnior. O treinador, porém, fez mistério e não confirmou a escalação da dupla. Sérgio Manoel e Aylon brigam pela posição.

TUDO PRONTO NA BOLÍVIA QUERIDA
Preparação finalizada. O Sampaio está pronto para enfrentar o Paysandu. Em treino realizado na Associação dos Magistrados, Calhau, a equipe Tricolor fechou a semana de treinos com um descontraído torneio entre jogadores e comissão técnica.A atividade foi marcada por belas jogadas e golaços, num clima leve, mas sem esquecer a decisão deste sábado, como ressalta Léo Salino.

“Treino normal de véspera de jogo, tranquilo, sem forçar muito, e com o foco total nessa partida que será decisiva para nós”, destacou o volante Tricolor.

Para a partida, o treinador terá o retorno de Willian Simões. O jogador, porém, não deve ser escalado entre os titulares. A tendência é que Raí comece atuando, assim como indicou durante os treinamentos. A opção foi feita para parar Yago Pikachu, estrela do Paysandu nesta Série B.

Fonte: Futebol Interior