Sampaio Corrêa x Paraná -times se enfrentam para cumprir tabela

Com a cabeça em 2016, Sampaio Corrêa e Paraná se enfrentam apenas para cumprir tabela neste sábado, às 17h30, no Estádio Castelão, em São Luis, no fechamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Não há nada em jogo pois nenhum dos dois sofrem com risco de rebaixamento e as quatro vagas para a Série A já foram definidas.

Sintetizando as campanhas dos dois times, dá para dizer que o Bolívia Querida chegou a estar com o acesso encaminhado e o deixou escapar, e o Paraná se restringiu à briga contra o rebaixamento certa parte da competição, mas não sofreu grandes riscos e conseguiu se livrar da queda com certa tranquilidade. Passadas 37 rodadas, o Sampaio é o 8º, com 57 pontos, e o Paraná, o 13º, com 46.

Dentre os titulares do Sampaio, a grande novidade foi a volta de Plínio ao time titular. O jogador cumpriu suspensão automática e retorna para formar dupla defensiva com Luiz Otávio.O técnico Léo Condé aproveitou o último treino da equipe para fazer alguns testes. Durante as atividades, Pimentinha ganhou uma chance entre os 11 na vaga de Edar. Porém, a tendência é que o atacante siga como opção no banco de reservas, sendo assim um trunfo para o segundo tempo.

“Lutamos até o fim para colocar o Sampaio na Série A. Infelizmente, esse objetivo não foi alcançado. Mas, fizemos um bom campeonato e projetamos um ano ainda melhor em 2016”, afirmou o treinador.

DESPEDIDA RECHEADA DE JOVENS

Durante a preparação para a última partida da Série B que marcará a despedida do técnico Fernando Miguel, o treinador indicou que deve colocar o Paraná em campo com muitos jogadores da base. Com alguns desfalques, os jovens devem rechear a escalação para enfrentar o Sampaio Corrêa.

Uma das baixas para o jogo é o zagueiro Luciano Castán, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Bragantino e cumprirá suspensão. O lateral Anderson Uchoa e o atacante Lúci Flávio continuam fora, e ganham a companhia do lateral Fernandes do departamento médico. O jogador também não vai para a partida, por conta de um machucado no tornozelo.

Rafael Costa também é dúvida, após deixar o treino de quinta mancando. O garoto Lucas Pará deve ficar com a posição. Existe também a possibilidade de Leandro Vilela ficar com a vaga. A tendência é que outros jovens das categorias de base apareçam no time titular.

O versátil Paulinho Pitbull também deve começar jogado, assim como lateral Gabriel Yan, substituto de Rafael Carioca, que já deixou o clube. No ataque, Yan Philipe também deve ganhar uma chance. Na reserva, treinaram o atacante Leandro Vilela e o goleiro Murilo.

Fonte: Futebol Interior