Sampaio Corrêa x Náutico – A liderança está em jogo!

Sensação nesse início de Campeonato Brasileiro da Série B, com 100% de aproveitamento, o Náutico coloca a invencibilidade a prova neste sábado, quando enfrenta o Sampaio Corrêa às 16h30, no Estádio do Castelão, pela 4ª rodada. A Bolívia Querida também vem bem e tenta roubar a primeira colocação do rival.

Após campanha pífia no Campeonato Pernambucano, tudo mudou no Náutico. O Timbu engrenou, bateu os seus primeiros três adversários – Luverdense (1 a 0), Boa Esporte (1 a 0) e Criciúma (2 a 0) -, e não pensa em vê o 100% de aproveitamento acabar. Além da dupla, Botafogo e Bahia também sonham em terminar no topo da tabela de classificação.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, apostou na permanência de seus pilares para enfim conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro. O grupo está afinado e vem realizando uma campanha surpreendente, tanto é que está invicto com sete pontos. Uma vitória poderá colocá-lo na liderança.

EX-TIMÃO JOGA NO TIMBU?
Na liderança e com 100% de aproveitamento, o Náutico surpreendeu todas as expectativas e se transformou no time a ser batido na Série B. O Timbu tenta seguir no topo da tabela de classificação na partida diante do Sampaio Corrêa. O técnico Lisca espera o aval do Departamento Médico do clube para saber se poderá utilizar o goleiro Julio Cesar, que se recupera de um problema na mão.

O goleiro, que contundiu um dos dedos, na partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, está praticamente recuperado e a tendência é que esteja em campo, assim como a dupla de zaga formada por Fabiano Eller e Ronaldo Alves, que fazem do clube a única defesa que ainda não foi vazada no torneio.

“Não estamos vendo essa luxação no dedo do Júlio como um impeditivo para o jogo de amanhã, mas temos que esperar a nova avaliação médica. Dependendo do resultado, também definiremos se o Julio treina hoje com a equipe ou se repousa”, explicou Carlos Kila, gerente de futebol do Timbu.

PIMENTA NA BOLÍVIA!

Um Sampaio apimentado é o que aguarda o Náutico neste sábado, onde a liderança da Série B estará em jogo. Recuperado de lesão, o atacante Pimentinha treinou normalmente e deve voltar ao time titular. O técnico Léo Condé, porém, não confirmou a escalação do jogador e deixou uma dúvida no ar, já que tem montado o time com Edgar e Robert no ataque.

“Vai ficar essa dúvida. Ainda teremos outro treino pela frente e um tempo a mais para pensar na melhor formação para levar a campo. Tem sido uma semana boa de treinamento, que tem nos dado confiança para realizar uma boa apresentação”, ressaltou o treinador boliviano.

Condé já terá à sua disposição o goleiro Rodrigo, o zagueiro Plínio e o volante Dê. Os jogadores tiveram seus nomes publicados no Boletim da CBF, estão regularizados e pontos para defender o Sampaio.

A única pendência de regularização agora é do meia Alex Maranhão, por se tratar de uma transferência internacional. Mas toda a documentação já está encaminhada e a expectativa é de que o atleta ganhe condições na outra semana.

 

Fonte: Futebol Interior