Sampaio Corrêa x Fortaleza: Tricolor em campo em busca de vaga na decisão

O Sampaio Corrêa depende apenas de si para chegar a grande final da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de perder por 1 a 0 no primeiro jogo, o elenco de Francisco Diá recebe o Fortaleza no estádio do Castelão, em São Luís (MA), às 17 horas deste sábado, na segunda partida da semifinal. Para avançar o time maranhense precisa ter dois gols de diferença no placar ou uma vitória simples por 1 a 0 para levar a decisão para as penalidades.

Mas a tarefa do Sampaio não é das mais fáceis, pelo menos os números contrariam as expectativas. Em dez jogos como mandante na competição o time teve apenas quatro vitórias, três empates e ainda três derrotas, com aproveitamento de apenas 50%. Apenas uma dessas vitórias foi pelo placar de 2 a 0: justamente contra o Fortaleza, na 15ª rodada da primeira fase. Esse retrospecto dá ainda mais esperança ao grupo.

Do outro lado o Fortaleza também não inspira confiança do torcedor quando joga longe da capital cearense. Nos dez jogos que teve até fora de casa o time de Antônio Carlos Zago tem apenas 26,7% de aproveitamento, com seis derrotas, dois empates e apenas duas vitórias. Dessas derrotas duas delas foram pelo placar de 2 a 0: uma contra o Fortaleza, como já foi dito, e outra diante do Confiança, na 17ª rodada.

Como é impossível prever o que acontecerá no estádio Castelão resta apenas ao torcedor analisar os números dos times durante a campanha que os trouxeram até aqui. O certo é ambos estão garantidos na Série B de 2018, mas têm o grande objetivo de levantar a taça. Para o Fortaleza seria a primeira conquista nacional em 98 anos de história. Enquanto o Sampaio já tem três títulos: Série D de 2012, Série C de 1997 e Série B de 1972.

PRA CIMA

O discurso do Sampaio Corrêa, como não poderia ser diferente, é de muita entrega. Jogadores, comissão técnica e a própria torcida abraçaram a ideia de fazer história em São Luís. Para a partida o técnico Francisco Diá fará cinco mudanças no time titular, um número muito acima do normal. Duas já eram esperadas: Esquerdinha se recuperou de uma lesão muscular e Fernando Sobral está suspenso pelo terceiro cartão amarelo – entra Valderrama.

Além disso, Hiltinho, Reginaldo Júnior e Uilliam treinaram nos lugares de Zaquel, Felipe Marques e Isac, mudando completamente o sistema ofensivo. “O jogo está aberto. Não atuamos tão bem na partida passada, mas, se conseguirmos repetir tudo que fizemos ao longo do campeonato, temos tudo para reverter esse placar. Vamos buscar essa classificação até o fim”, disse o volante Diego Silva, confiante na classificação.

FIRME E FORTE

Depois de um empate por 1 a 1 com o Ceará na última quinta-feira, pela Taça Fares Lopes, o atacante Lúcio Flávio e o meia Aldo viajaram nesta sexta-feira para São Luís e já estão com o restante da delegação. O técnico Antônio Carlos Zago, porém, deve manter os dois no banco de reservas. Nos treinos durante a semana ele manteve o ‘heroi’ Leandro Cearense ao lado de Hiago no ataque, dupla que deu certo na primeira partida.

Além disso, o zagueiro Ligger cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e volta a ficar a disposição. Ele assumir a vaga de Edimar, com Adalberto completando o setor. “Temos que manter a mesma intensidade das últimas partidas para conquistarmos essa vaga na final. O Sampaio Corrêa tem uma equipe forte e vem fazendo um grande campeonato até aqui”, disse o goleiro Marcelo Boeck.

 

Fonte: Futebol Interior