Sampaio Corrêa 1 x 1 Oeste – Tubarão é barrado e vê G4 escapar

Sampaio Corrêa desperdiçou uma ótima chance de fechar a 34.ª rodada na zona de acesso do Campeonato Brasileiro da Série B. Diante de um dos postulantes ao rebaixamento, o time maranhense apenas empatou com o Oeste, por 1 a 1, na noite deste sábado, e frustrou os quase 20 mil torcedores que encheram o Estádio Castelão, em São Luís.

Com o tropeço em casa, o Sampaio chegou aos 54 pontos, mas caiu da sexta posição para a sétima. Hoje, tem um ponto a menos que o Santa Cruz, o atual quarto colocado. Por outro lado, o Oeste volta com um bom resultado, mas ainda está ameaçado. Os paulista têm 42 pontos, na 14.ª colocação, contra 38 pontos do Macaé, o primeiro na faixa de descenso.

TUBARÃO NA FRENTE
Com a possibilidade de entrar no G4 com uma vitória, o Sampaio Corrêa entrou em campo disposto a “resolver a parada” o quanto antes. Logo aos quatro minutos, o meia Válber já exigiu grande defesa do goleiro Leandro Santos. Ele se livrou da marcação e chutou forte para o arqueiro espalmar.

Tocando bem a bola, os donos da casa continuaram mais perigosos, mesmo diante de uma forte marcação. Aos 21 minutos, novamente, o Tubarão esteve próximo de abrir o placar. O meia Nadson fez boa jogada e deixou para o volante Diones chutar. A zaga cortou a conclusão que tinha endereço certo.

Depois de algumas grandes oportunidades, finalmente os maranhenses chegaram ao gol aos 30 minutos. E precisou de um defensor para resolver as coisas no ataque. O lateral Raí cruzou na área, o atacante Jheimy resvalou de cabeça e a zaga não afastou. Melhor para o zagueiro Plínio mandar para o gol.

Na segunda etapa, o Oeste não deixou nem mesmo o Sampaio sentir o ambiente do jogo. Ainda aos seis minutos, os paulistas conseguiram chegar ao empate. Após falha do goleiro Rodrigo, a bola ficou “viva” na área e o atacante Rafael Martins dividiu com a marcação antes de estufar as redes.

O Sampaio sentiu o gol sofrido logo no início. O time demorou a se reorganizar para tentar chegar ao segundo gol. O Rubrão até poderia ter aproveitado o momento para conseguir a virada. Aos 25 minutos, o atacante Wagninho escapou em contra-ataque, mas chutou fraco nas mãos de Rodrigo.

Conforme o tempo passou, o jogo ficou bem aberto. Principalmente, porque o Tubarão se lançou como um “kamikaze” ao ataque. E aos 44, os visitante tiveram chance de ouro de virar. O atacante Mazinho deu passe açucarado para Wagninho. Na cara do goleiro, ele conseguiu chutar fraco.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o Sampaio Corrêa volta a campo para enfrentar o Atlético-GO, no Estádio Castelão, em São Luís. Enquanto isso, o Oeste tem a dura missão de enfrentar o Santa Cruz, no mesmo dia e horário, no Estádio do Arruda, em Recife.

 

Fonte: Futebol Interior