Sampaio Basquete se recupera, bate o América e fica a uma vitória da final da LBF

Please enter banners and links.

A série semifinal da LBF CAIXA entre Sampaio Corrêa e América de Recife será decidida apenas no terceiro e decisivo jogo. Na noite desta quarta-feira (13), atuando em casa, no Ginásio Castelinho, o time maranhense venceu a segunda partida do confronto, por 72 a 65, e deixou tudo igual em 1 a 1.

Com uma vitória para cada lado, a série terá seu ato final nesta quinta-feira (14), às 21h (de Brasília), novamente no Maranhão, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Quem vencer avançará à decisão da temporada 2015/2016 da competição nacional. Antes, às 19h, Corinthians/Americana e Maranhão Basquete decidirão o outro finalista.

As grandes protagonistas da vitória do Sampaio nesta quarta foram a armadora Wheeler e a ala Iziane. Juntas, as jogadoras anotaram 42 dos 72 pontos marcados pela equipe, sendo 25 da norte-americana e 17 de Iziane. Do lado do América, a principal atleta em quadra foi a experiente pivô Kelly, que saiu do banco de reservas e foi a cestinha da equipe, com 19 pontos.

“Era um jogo de vida ou morte para nós. Por isso tentamos nos manter concentradas durante o tempo todo e corremos muito desde o primeiro minuto. Fizemos um bom jogo, mas ainda temos mais uma batalha pela frente. Queremos muito essa vaga na final”, disse a cestinha Wheeler.

O Sampaio Corrêa Basquete tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SuperBolla.

O jogo

O equilíbrio predominou durante todo o primeiro quarto. Com as duas equipes apresentando boas movimentações ofensivas e muita intensidade, o placar permaneceu parelho e a maior diferença entre as equipes durante toda a parcial foi de apenas dois pontos.

Durante o segundo período, o equilíbrio permaneceu como a grande tônica da partida e tudo se encaminhava para as equipes irem para o intervalo em igualdade. Porém, Wheeler converteu sua quinta bola de três no jogo, após linda jogada individual, e colocou o Sampaio em vantagem (35 a 32).

Na volta dos vestiários, o Sampaio acelerou o ritmo e deslanchou. Com destaque para as ótimas participações de Wheeler e Iziane, a equipe da casa dominou completamente as ações no terceiro quarto, pouco a pouco foi aumentando a vantagem no placar e chegou para o último período com dez pontos de frente (57 a 47), após vencer a parcial por 22 a 15.

Depois de construir sua vantagem no terceiro quarto, o Sampaio soube administrar o jogo para garantir a vitória sem sustos nos minutos finais da partida.

Confira a programação completa da série semifinal entre Sampaio Corrêa e América de Recife:

– Sampaio Corrêa Basquete (2º) 1 x 1 Uninassau/América (3º)

Jogo 1 – América de Recife 45 x 43 Sampaio Corrêa

Jogo 2 – Sampaio Corrêa 72 x 65 América de Recife

Jogo 3 – 14/4 (quinta), às 21h, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) – ao vivo no SporTV