Relembre como foram os Jogos 3 das últimas duas edições, que introduziram a série melhor de cinco nas Finais da LBF CAIXA

Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas fazem neste domingo o terceiro confronto das Finais da LBF CAIXA 2018. Com a série empatada em 1 a 1, o vencedor do embate ficará muito próximo do título da temporada. As Finais da LBF CAIXA passaram a ser decididas por série melhor de cinco jogos há duas temporadas, e desde então, o vencedor do jogo 3 foi campeão em uma e perdeu outra. Nas duas ocasiões, tratou-se do mesmo time. Relembre:

2016 – Fora de casa, Corinthians/Americana prolonga a série e mantém vivas esperanças de título

Em 24 de abril de 2016, na primeira final decidida em série de cinco jogos, o Corinthians/Americana chegou ao terceiro jogo obrigado a vencer. Iziane havia comandado o Sampaio Basquete a duas vitórias em São Paulo, na casa do rival, e tinha a primeira chance de conquistar o troféu inédito em casa. Mas Damiris, com 20 pontos, foi a principal responsável pela vitória paulista por 60 a 52, diminuindo a diferença e prolongando a série. No encontro seguinte, dois dias depois, não teve jeito. vitória do Sampaio por 78 a 50 e título maranhense.

2017 – O mesmo Corinthians/Americana vira a série e fica mais próximo do título

As Finais de 2017 começaram de forma semelhante às desse ano. A Uninassau quebrou o mando de quadra do Corinthians/Americana no primeiro jogo, que igualou a série no segundo confronto. No terceiro jogo, em 28 de abril de 2017, no Recife, as paulistas tiverem reação heroica no último período, quando Damiris fez 12 pontos (29 no jogo todo) e protagonizou a virada por 80 a 68. A Uninassau ainda venceria o jogo 4, forçando o último e decisivo jogo, mas o título seria das americanenses.