Esporte Amador MaranhenseNoticia em DestaquePlantão de Noticias

Rally dos Sertões 2017: Equipe Cadasso Racing deixou São Luís (MA) rumo a Goiânia (GO)

– A distância entre São Luís (MA) e Goiânia (GO) é de aproximadamente 2.000 quilômetros, mas para a equipe Cadasso Racing, a viagem que se iniciou na segunda-feira (14), pelo asfalto, nem parece tão longa, nem tão cansativa e é regada a bom humor, pois todos os integrantes sabem que a “festa na terra” vai começar na capital goiana, local que sedia, pela 14ª vez, a largada do Rally dos Sertões. A dupla maranhense, Fábio Cadasso e João Afro, acelera a partir deste fim de semana, quando terá início a 25ª edição da maior prova off-road (19 a 26 de agosto), que acontecerá entre Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A Mitsubishi Pajero TR4 (#345) já está em Goiás, onde a dupla realizará os últimos testes nesta terça-feira. “Nosso carro foi na frente e está em Itumbiara para ajustes finais, faremos um teste e chegaremos ao parque de apoio do Sertões na quarta-feira com força total”, diz o piloto Cadasso, que segue para a quinta participação, e em todas as vezes subiu ao pódio.

Cadasso e Afro disputarão pela categoria Production T2/TR4, sendo que no ano passado a dupla foi vice-campeã entre os TR4. Das quatro participações de Cadasso, em três delas contou com Afro na navegação e, seja dentro ou fora dos grids, a sintonia da dupla é perfeita. “O navegador que estreou no Sertões em 2010 hoje está muito mais confiante para encarar novos desafios. Além de que a sintonia que temos  é muito boa. Planejamos juntos nossa estratégia e a colocamos em prática dentro do carro, um confiando no outro. Nosso conjunto está bem guiado e estamos no caminho certo para mais um ano”, explica o navegador.

No sábado, 19, os competidores participam do Prólogo, que é a tomada de tempo que define a ordem de largada para o rali. E no domingo, o Rally dos Sertões começa para valer quando largam do Autódromo Internacional de Goiânia (Parque de Apoio) para a 1ª etapa que tem como destino Goianésia. Serão mais de 3.300 quilômetros de percurso nos sete dias de prova, com 1.999 de trechos cronometrados (Especiais) até a chegada em Bonito, no Mato Gross do Sul.

A equipe Cadasso Racing conta com o patrocínio do Governo do Maranhão e do Grupo Mateus, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com o apoio da Smart Pilots, Pipa Publicidade, Dr. Klevison Araujo (Clínica Le Corps), Dr. Josélio Lima (Special Pharma), Top Auto Service e Digital Certificadora. Mais informações sobre nas redes sociais da dupla: Facebook/ @pilotofabiocadasso, Instagram/@equipecadassoracing e Twitter/@equipecadassoracing