Projeto Luta pela Vida releva atletas promissores para o Judô maranhense

Alunos do projeto Luta Pela Vida, atividade que funciona na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro Fátima, participaram, no dia 13 e 14 deste mês, do Campeonato Brasileiro de Judô, regional 1, realizado em São Luís. O campeonato contou com a presença de delegações do Maranhão, Amapá, Pará, Amazonas, Piauí e Roraima.

Quatro atletas do projeto Luta Pela Vida participaram e conquistaram três medalhas, uma de ouro e duas de bronze. Kamilly Aparecida ganhou medalha de ouro sub13, categoria +60kg; Arthur Diniz, medalha de bronze sub13, categoria -28kg; José Fernando, medalha de bronze sub13, categoria -42kg; e Lucas Wiliam, sub15, categoria -48kg.

O resultado, de acordo com informações de coordenadores do projeto, foi considerado excelente para esses atletas que, pela primeira vez, participaram de um campeonato, o que garante acesso a outras possibilidades como representar o Maranhão nas competições nacionais.

Projeto 

O Projeto Luta pela Vida é desenvolvido por policiais civis da Seic, sob a coordenação do investigador Fabio Castro. Oferece, gratuitamente, aulas de karatê e outras modalidades a crianças e jovens, a maioria, em situação de vulnerabilidade social.

Participam do projeto cerca de 80 crianças e adolescentes que moram no Bairro de Fátima, Coroadinho, Coroado, Maracanã e regiões vizinhas.

As atividades são realizadas no prédio da Seic em uma área em que foram colocados tatame e outros equipamentos esportivos, a maioria, doados por amigos e pelos próprios policiais que realizam o projeto.