Este ano a competição será disputada por escolas públicas e particulares de São Luis, Paço do Lumiar Raposa e São José de Ribamar.
Tem inicio neste sábado, a etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses, competição que servirá como classificatória para etapa final da maior competição esportiva Maranhense, o Jems, que acontecerá no mês de agosto em São Luis. As competições estenderão até o dia 28 de junho.
Este ano a competição será disputada por escolas públicas e particulares de São Luis, Paço do Lumiar Raposa e São José de Ribamar. De acordo com a organização, nesta Etapa Metropolitana deverão participar mais de 11 mil atletas.
Nesta etapa, serão disputadas seis modalidades: Handebol, Basquete, Vôlei,futsal, Beach Soccer e Futebol.Os jogos vão acontecer no Ginásio da PM ( Basquete), Colégio Upaon Açu ( Basquete e Handebol), Campo da Policia Militar ( Futebol), Futsal ( Ginásio Castelinho) e Beach Soccer ( Arena Domingos Leal).
“ Ao assumir a Secretaria de Estado de Esporte e Juventude, recebi da governadora Roseana Sarney a determinação de manter o crescimento e a qualidade dos Jogos Escolares Maranhenses, a festa maior do nosso esporte e o sonho maior da juventude estudantil do nosso estado”,declarou o secretário de esporte e juventude Sousa Neto.
Além da Metropolitana serão realizadas também as etapas regionais nos municípios de Viana, Açailandia e Codó. As etapas Municipais acontecem no mês de Julho.

