O presidente da Amaclube, Sérgio Frota, afirmou que a saída de Geografia será boa para o futebol maranhense
Enquanto os principais campeonatos estaduais estão em plena disputa, o Campeonato Maranhense, que tem início previsto para 26 de fevereiro, poderá ter um atraso em seu começo, pois oito dos 10 times da Associação dos Clubes de Futebol do Maranhão (Amaclube) não jogarão o Estadual, enquanto José Alberto de Moraes Rego, o Geografia, não deixar a Federação Maranhense de Futebol (FMF).
O presidente da Amaclube, Sérgio Frota, afirmou que a saída de Geografia será boa para o futebol maranhense. “Sei que a saída de Geografia não resolverá todos os problemas do nosso futebol, mas contribuirá e muito para sua melhora, pois ele trata mal os dirigentes e elabora tabelas que prejudicam os times. Se Alberto Ferreira não tirar Geografia da FMF, o Campeonato Maranhense só terá Iape e Imperatriz”, afirmou. São favoráveis à saída de José Alberto da FMF: Sampaio, Moto, Maranhão, Santa Quitéria, São José de Ribamar, Santa Quitéria, Cordino e Nacional.
Sérgio Frota disse ainda que a Amaclube ingressará na Justiça desportiva contra Geografia por causa das suas declarações de que se ele colocasse a “boca no trombone” a maioria dos times seria impedida de disputar o estadual. “Se há irregularidade, que ele as aponte, pois ninguém pode acusar sem provas”, disse.
O presidente da FMF, Alberto Ferreira, disse que não cederá à pressão imposta pela Amaclube. Não há motivo para exonerar José Alberto, pois ele negou que tenha dado a declaração, e discutir com um ou outro presidente de clube é normal. “Na base do diálogo, posso até tirar Geografia, mas sob pressão jamais, pois quem manda na FMF sou eu”, declarou.
Alberto Ferreira convocou uma reunião com os 10 times da Primeira Divisão para tratar do assunto na quinta-feira à noite, na sede da entidade.

