Piloto Maranhense chega a Argentina para o Rally Dakar 2016

Please enter banners and links.

Somente oito brasileiros estarão entre os competidores do Rally Dakar 2016, a mais dura prova de off road do mundo, que em 38a edição acontece de 02 a 14 de janeiro, tendo como percurso trechos da Argentina – Bolívia e Argentina, num total de 14 dias em mis de 9 mil Km de prova, com um total de 354 competidores.

E pela primeira vez um maranhense, o piloto de Quadriciclos Marcelo Medeiros da Equipe Taguatur Racing, vai brigar por um título do Rally Dakar; graças ao importante patrocínio da CEMAR e do Governo do Estado do Maranhão, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Para o piloto, sua participação no Dakar trata-se de um marco para o Automobilismo maranhense e segundo Medeiros, atual bi-campeão do Rally dos Sertões 2015,  pela primeira vez motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões terão de enfrentar três dias nas grandes altitudes com clima e piso diferenciados, condições sempre muito exigentes, com a caravana passando às margens do lago Titicaca. Medeiros já se encontra em Buenos Aires com a equipe nos últimos preparativos para a grande largada no dia 02.01.