Palestra Motivacional e aulão nesta quinta-feira (11) com as lições olimpícas do Judô

O país ainda está emocionado com a história de superação e conquista da medalha de ouro da judoca Rafaela Silva, que começou a treinar ainda criança, graças ao projeto social do Instituto Reação no Rio de Janeiro. E assim como esse projeto formou e revelou essa atleta de ouro, no Maranhão o projeto “Pedro Campeão” beneficia 50 jovens judocas, sob o comando do premiado atleta Pedro Victor Rezende.

E não poderia ser mais oportuna a palestra que acontece nessa quinta – feira (11.08), a ser proferida pelo judoca e grande campeão maranhense Pedro Victor Rezende para 50 jovens atletas beneficiados pelo projeto social “Pedro Campeão”que ele realiza com patrocínio do Grupo Mateus e Governo do Estado, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

O evento, em parceria com o Sensei Emílio Moreira, será na Associação Esportiva e Cultural Leão de Judá no S. Cristóvão, sede do projeto, consiste em aulão seguido de um bate papo de Pedro Rezende com os jovens judocas que, assim como a nova campeã olímpica Rafaela Silva, são todos atletas oriundos de comunidades da periferia em busca de melhores oportunidades de vida através do esporte.

Atualmente com 22 anos, Pedro Rezende se dedica com afinco ao judô há 14 anos, e tem como meta conquistar uma vaga na próxima Olimpíada de 2020. Mas antes disso, ele espera inspirar e motivar outros maranhenses a aprenderem as lições de vida que o judô e as Olimpíadas Rio 2016 podem proporcionar, tendo como inspiração maior a história de vida e superação da mais nova medalhista de ouro Rafaela Silva.

Sob a orientação do mestre Emílio Moreira, o judoca maranhense destaca como principais valores aprendidos com o judô como sendo: Garra, Disciplina, Humildade, Respeito ao próximo, Ética, Motivação, Resiliência e Superação.

E é isso que ele pretende mostrar aos atletas do projeto, jovens oriundos de bairros como São Raimundo, Cascavel, Santa Bárbara, Tibiri, Vila Vitória, Jardim São Cristóvão, Pontal da Ilha, entre outros.
“O ouro da Rafaela Silva e a história de superação dessa brilhante judoca que teve altos e baixos em sua carreira, além de ter sofrido bulling e humilhações; só vem provar a força que o ser humano possui internamente. Ela é um motivo de orgulho não apenas para o judô, mas para todos os brasileiros. E espero que, com o nosso projeto social e a minha trajetória de 14 anos no judô, também possamos inspirar, formar e revelar novos judocas maranhense, que tenham suas vidas transformadas pelo esporte”, disse Pedro Victor Rezende.