Nova quadra em Davinópolis garante mais conforto para a prática de atividades esportivas

Com a entrega da quadra poliesportiva do Centro de Ensino Francisco Alves II, no município de Davinópolis, a comunidade escolar e moradores de áreas próximas tem um local para a prática de atividades físicas e culturais. Construída pela Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e Educação (Seduc), a quadra dispõe de cobertura e vestiários.

O professor de educação física Evilásio Mota conta que já tem planos para desenvolver atividades que envolvam a comunidade. “A gente quer desenvolver algum projeto para levar atividade física para a comunidade, talvez a dança. Isso vai melhorar a vida dos moradores e criar um envolvimento da comunidade, que também vai passar a ajudar a cuidar desse espaço”, afirmou.

Evilásio Mota disse que a escola sempre se destaca em competições esportivas, apesar das dificuldades antes da construção da quadra. As aulas eram realizadas em espaços cedidos e sem cobertura. “Mesmo com todas as dificuldades, a gente realizava um trabalho significativo. Imagine agora com essa quadra, que na verdade é um complexo esportivo”, afirmou.

Orçada em R$ 794.692,79, nela é possível esporte de várias modalidades, como basquete, vôlei e futsal, contemplando cerca de 700 alunos. “Se não fosse o governo do Estado hoje nós não teríamos esse espaço, muito bom, para a prática de atividades esportivas e culturais que eles, os alunos, vão realizar aqui”, disse a gestora da escola Alice Xavier.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, a iniciativa é um complemento para a formação da juventude. “Os benefícios do esporte ultrapassam o limite do bem-estar físico e alcança o educacional. A prática de esporte é fundamental no processo de formação dos jovens”, enfatizou.

Além da quadra, o Centro de Ensino Francisco Alves II passou por uma reforma completa. As obras, entregues no ano passado, contemplaram piso, a parte elétrica, hidráulica e o telhado estão sendo reconstruídos. Recebem reparos também as paredes, desde a estrutura até o revestimento e melhoramento na fachada. A reforma contempla 10 salas de aula, biblioteca, sala de informática, secretaria e cantina.