NOEC e Real Madri garantem vagas na final do Campeonato Novaolindense 2016/2017

O futebol de Nova Olinda do Maranhão neste final de semana voltou a viver os grandes momentos dos jogos inesquecíveis e dos clássicos importantes.

Dois jogos valendo pelas semifinais, agitaram novamente o futebol de Nova Olinda do Maranhão, trazendo de volta a lembrança dos grandes momentos vividos pelo nosso futebol na década de 90.

Na primeira semifinal, realizada no sábado (14), o NOEC conquistou vaga na final, vencendo o Flamengo do Plano B pelo placar de 4 x 2 nas penalidades. As duas equipes ficaram no empate no tempo normal em 1 x 1. Kelvin marcou para o NOEC aos 9 minutos do primeiro tempo. O Flamengo empatou como o meia Chiquinho aos 6 minutos do segundo tempo.

Na decisão por penalidades, o goleiro Raylan do NOEC foi o grande destaque, fazendo uma defesa e garantindo a jovem equipe do NOEC na final. A média de idade do NOEC é de 18 anos. Os atletas mais velhos, Marcos e Kelvin têm 20 anos.

Na segunda semifinal, realizada neste domingo (15), o Real Madri chegou a mais uma final ao vencer o Ajax por 2 x 1.
O Ajax abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com o atacante Deydisson (11), que aproveitou a falha da defesa do Real Madri.

O empate do Real Madri aconteceu aos 22 minutos do segundo tempo, com o lateral André Luis que fez bonita cobrança de falta, não dando chances ao goleiro França do Ajax.

O gol da virada veio aos 36 minutos da etapa final, o autor do gol foi o experiente e capitão da equipe Negão, que aproveitou o cruzamento e fez de letra (calcanhar) o gol da virada.

O estádio Mangueirão recebeu um grande público nos dois dias das semifinais.

Resultados das semifinais

NOEC 1 (4) x 1 (2) Flamengo do Plano B
Real Madri 2 x 1 Ajax

NOEC e Real Madri, decidirão a competição no próximo domingo (22) às 15:30 horas no estádio Mangueirão.