Moto Club busca manter a hegemonia dos últimos dois anos em cima do rival

O Campeonato Maranhense segue e com ele alguns clássicos esperados pelo amante do futebol maranhense. Pela quinta rodada o Moto Club joga contra o Sampaio Corrêa buscando.  Líder do Maranhense, o Papão do Norte soma 10 pontos em 4 jogos, permanece invicto e não sabe o que é perder há mais de dois anos para o rival.

Em 2018 um empate de 1×1 pelo Maranhense. Já em 2019, de quatro partidas disputadas o Moto Club venceu 3 e empatou 1 (contado com sub19). Vitória de 1×0 na quarta rodada do Campeonato Maranhense, 1×0 pela Copa do Nordeste na quarta rodada, 1×1 na fase de classificação do Campeonato Maranhense sub19 e depois de uma empate na semifinal em 1×1, nos pênaltis veio o 4×3 e a vaga na Copa São Paulo de Futebol Jr.

O Papão do Norte é o maior vencedor dos Superclássicos com 203 vitórias contra 183 em 80 anos de confrontos. Com um bom retrospecto o Moto Club pretende manter essa escrita e somar mais três pontos na competição e encaminhar sua classificação para as semifinais de forma antecipada.

Para o primeiro Superclássico do ano alguns detalhes chamam atenção para o confronto. Será o primeiro clássico sobe o comando do técnico Dejair Ferreira que além de querer muito a vitória sobre o rival busca consolidar um estilo de jogo juntamente com o elenco.

Para o jogo do final de semana o Moto Club esbanja a melhor defesa da competição com apenas 1 gol sofrido e soma 8 gols marcados, sendo o terceiro melhor ataque do estadual. Além de jogadores importantes como Amaral e Ancelmo, o Moto Club conta com o volante Naílson que não sabe o que é perder para o rival desde que chegou ao Moto Club ainda em 2019.