Moto Club 2 x 2 Atlético Acreano – Papão vacila e Galo Carijó decide vaga em casa

Em duelo agitado que abriu as quartas de finais da  a Série D do Campeonato Brasileiro, Moto Club e Atlético Acreano empataram em 2 a 2 neste sábado. Os donos da casa saíram na frente, viram os visitantes virarem mas buscaram o empate no segundo tempo. O empate mantém a invencibilidade do time acreano na competição.

Marcos Paulo abriu o placar logo no primeiro minuto para o time maranhense. No segundo tempo, no entanto, em apenas 15 minutos, o time acreano empatou o jogo com Alfredo e virou com Eduardo. Thiago Miracema, com um chute forte e seco, empatou e deu números finais ao jogo.

O JOGO

Logo no primeiro minuto de jogo, o Moto Club foi rápido e abriu o placar com Marcos Paulo, em rebote. O gol deu a impressão de que o time do Maranhão faria um grande jogo e abriria uma boa vantagem em casa para decidir a vaga fora.

Ledo engano! O Moto até teve outras boas chances para ampliar a vantagem no primeiro tempo, mas não o fez e deu oportunidade para o Atlético Acreano “gostar do jogo” e desse mostras, especialmente por meio dos contra-ataques, de que poderia engrossar o jogo.

Assim o fez. A etapa complementar foi totalmente diferente dos primeiros 45 minutos, já que o time do Acre se impôs, buscou o empate com Alfredo e a virada com Eduardo, aos 5 e aos 17 minutos. O Moto, no entanto, não se abateu e empatou com Thiago Miracema. Contudo, não teve forças para voltar a ficar à frente do marcador e terá que buscar a classificação fora de casa.

DUELO DE VOLTA

O jogo de volta, que decide quem avança às quartas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro, está marcado para o próximo domingo, no Estádio Florestão. A vantagem é do Atlético Acreano, já que terá o apoio de sua torcida para ir em busca de uma vitória simples que dá a vaga às semis.

Quem vencer fica com a vaga, mas o Atlético Acreano tem a vantagem de poder empatar sem gols ou por 1 a 1, já que marcou fora. Um novo 2 a 2 leva a decisão da vaga para as penalidades máximas. Um empate por 3 ou mais gols classifica o Moto Club.

Fonte: Futebol Interior