25/04/2024
Esporte Amador Maranhense

Maratonas Aquáticas: Julia Nina é convocada para o Sul-Americano na Argentina

O calendário de competições do ano ainda nem encerrou, mas pode-se afirmar que 2019 tem sido excelente para a nadadora maranhense Julia Nina. Líder do ranking brasileiro júnior das Maratonas Aquáticas, ela foi convocada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para integrar a Seleção Brasileira da categoria absoluto. Vai nadar os 5 km no Campeonato Sul-Americano, que será realizado em Bueno Aires/Argentina, de 31 de março a 06 de abril de 2020.   

Esse será um marco na carreira de Julia. Aos 18 anos de idade e uma bagagem com muitos desafios e vitórias, nadar o Sul-Americano coroa com êxito todo um trabalho realizado há muitos anos. Patrocinada pela Equatorial Energia Maranhão e Governo do Estado do Maranhão, através da Lei de Incentivo ao Esporte, a maranhense nunca mediu esforços para chegar nesse patamar.

Não tem sido fácil chegar nesse nível que Julia e outros maranhenses têm chegado na natação nacional, comentou o treinador e pai Alexandre Nina. “Em alguns momentos confesso que pensamos em desistir. Mas fomos insistindo na jornada, participando de várias competições, algumas caríssimas e eu dizia vamos para aprender, e temos que lutar, procurar ganhar, pois ensina mais que perder. Vencer ensina a perseverar. Os resultados estão aí. Acredito que podemos ir além, mas pelo momento vale um parabéns a Julia. E vamos ao Sul-Americano pra ganhar, porque é muito melhor”.

Depois de um ano cheio de eventos, com duas provas pela frente para encerrar 2019, Julia sabe que não terá descanso. “Não foi fácil chegar aqui e ir além é uma meta. Nós passamos por um bom aprendizado, contando com uma equipe da Nina que não mediu esforços para alcançar os objetivos traçados. Estou muito feliz, sabendo que a felicidade maior será levar o Brasil ao pódio do Sul-Americano. Estão, vamos nos preparar muito bem para isso”, finalizou Julia.