Maratona Brasil-Europa: Henri Forest tem sequência de competições de kart e estreia no exterior

O mês de abril será intenso e marcante para o piloto Henri Forest. O maranhense de 14 anos fará sua estreia na Europa, com a disputa da primeira etapa do Troféu Academia – importante campeonato organizado pela Federação Internacional de Automobilismo – FIA, onde Henri será o representante do Brasil. A prova acontece entre os dias 21 e 24 de abril, no circuito de Essay, na França, mas antes disso, o piloto tem dois importantes desafios, um no Brasil e outro já na Europa.

Neste sábado (2 de abril), Forest participa da terceira rodada da Copa São Paulo Light, em Interlagos (SP). Disputando regularmente o campeonato, a partir deste ano na categoria Junior, o maranhense vai em busca de um bom resultado no mais tradicional kartódromo do país. Na última vez que correu lá, em setembro do ano passado, o piloto da MZ Racing foi um dos destaques do Festival Brasileiro de Kart, andando sempre no top-5.

Os treinos oficiais acontecem nesta quinta e sexta-feira. Já no sábado, será realizada a tomada de tempos e as duas baterias válidas para a etapa, com todas as atividades no período da manhã.

Adaptação internacional:

Após a corrida em São Paulo, Henri Forest embarca para a Europa, onde vai realizar testes no circuito de Essay, como preparação para a corrida do CIK-FIA Academy Trophy. Além da etapa francesa, o campeonato também passa por Portimão (Portugal), em junho, e Kristianstad (Suécia), em setembro.

O maranhense ainda participa de uma corrida preparatória, visando uma maior adaptação ao estilo das provas na Europa, na Bélgica, no circuito de Mariembourg, entre os 8 e 10 de abril.

Henri Forest é patrocinado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e conta com o incentivo da Fribal Franchising, pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Henri Forest:

“Estou animado para a etapa deste fim de semana da Copa SP Light. Não corremos em Interlagos com tanta frequência, mas gosto muito da pista, fiz alguns treinos, e ano passado andei bem lá, então a expectativa é boa. Depois, vou para a Europa me preparar para a estreia no Troféu Academia. É uma grande responsabilidade representar o Brasil em um campeonato tão importante, e vou fazer meu melhor, então será fundamental conhecer o circuito da primeira etapa, e também entender melhor como são as corridas lá”, disse o piloto.