MARANHENSE:Sampaio inicia a luta pelo 33º título estadual de sua história

Tarde de decisão para o Sampaio Corrêa. Começa hoje a busca pelo 33º título estadual da Bolívia Querida, o maior campeão do Estado e detentor da hegemonia nacional na região. Um título que pode significar, também, a vaga direta na Copa do Nordeste 2018.

Não se trata “apenas” de mais uma final de campeonato, apesar de ser um fato habitual para o Tricolor. Vale muito, e colecionar troféus está no sangue de todo coração boliviano. Mais um está em jogo, que será disputado em dois rounds, contra o Cordino. Decisão impensada, no início do campeonato, mas cercada de expectativas.

180 minutos, que já poderiam ter sido definidos há muito tempo. Mas quis o destino – e a burocracia dos tribunais – que o confronto fosse protelado, e marcasse data neste 16 de junho. Chegou a hora de decidir, e o Sampaio quer muito vencer.

O primeiro capítulo deste duelo será escrito logo mais à tarde, às 16h, no Estádio Castelão, reduto de tantas glórias bolivianas, que abrigará o prólogo deste embate decisivo, brigado e digno de receber um grande público. Não importa quem está do outro lado do campo, basta saber que o Sampaio vai jogar. Eis a verdadeira razão para o torcedor Tricolor se fazer presente. Hoje e sempre.