MARANHENSE: Sampaio Corrêa vence Imperatriz de virada e se garante na final

Na noite dessa quinta-feira, o Sampaio Corrêa confirmou a classificação para a final do segundo turno Campeonato Maranhense ao bater de virada, o Imperatriz por 2 a 1. Os gols foram marcados por Henrique e Pedrinho, para os visitantes e Yerien. De qualquer forma, o tricolor já estava com um pé na vaga, pois venceu o primeiro jogo das semifinais por 3 a 0.

Na final do Sampaio vai enfrentar o Moto Clube, que venceu nessa quarta-feira o Cordino e também garantiu vaga. Assim como as semifinais, a decisão vai ser disputada em dois jogos com o primeiro marcado para esse domingo, porém ainda sem horário e local definido.

O JOGO
Jogando em casa e precisando da vitória, o Imperatriz começou a partida em busca de logo abrir o placar, criando diversas jogadas. Porém a primeira chance clara de gol do time só foi acontecer aos 18 minutos, quando Yerien fez grande trama e tocou para Binho. O atacante dominou e arriscou o chute de fora da área mas a bola explodiu na trave do goleiro Rafael e saiu pela linha de fundo.

Dez minutos depois, o Imperatriz quase abriu o placar mais uma vez após um erro da defesa do Sampaio. Clayton Carioca cruzou na área e o zagueiro Rodrigo Arroz tentando evitar o gol quase marcou contra. O Sampaio só foi responder nos minutos finais da primeira etapa, quando o lateral Auremir avançou pela direita e cruzou na área mas o atacante Marco Damasceno não conseguiu subir bem e a bola foi para fora.

Na segunda etapa, o Imperatriz continuava com tudo e depois de tanto tentar conseguiu abrir o placar, Aos 8 minutos, o mesmo Yerien aproveitou uma bola alçada na área e cabeceou forte para o fundo das redes. Porém o time da casa ainda precisava de mais um gol para ficar próximo da classificação e por isso seguiu atacando. Tanto que aos 13 minutos, Bruno Rodrigo subiu mais alto que todos os defensores e cabecou forte, mas a bola passou rente a trave e saiu.

Porém o sonho do Imperatriz de chegar a final durou pouco, pois aos 31 minutos o Sampaio conseguiu fazer o gol de empate, quando Marco Damasceno tocou para Pedrinho na entrada da área, que girou e tocou na saída do goleiro Raphael Barrios. Depois disso, o tricolor melhorou na partida e consegiu a virada. Aos 43 minutos, Henrique recebeu pela esquerda e arriscou um chute forte da entrada da área, acertando o ângulo do goleiro adversário. Depois disso, não houve tempo para mais nada.

Fonte: Futebol Interior