MARANHENSE: Moto Club pode assumir a liderança neste domingo (22)

O Campeonato Maranhense prossegue neste domingo (22) com dois jogos.  O destaque da rodada, fica para o confronto entre Moto Club e Imperatriz, onde o Rubro Negro Maranhense com uma simples vitória pode chegar a liderança do estadual.

A rodada tem início às 16h com o confronto entre Balsas x Cordino no estádio Cazuza Ribeiro. As duas equipes entram em campo com o mesmo objetivo, se reabilitar no estadual. Na rodada passada, o Balsas foi goleado em São Luís pelo Sampaio Corrêa por 5×0 e o Cordino perdeu em casa para o São José pelo placar de 2×1. Na tabela de classificação, o Balsas ocupa a oitava colocação com um ponto e o Cordino segue na sexta colocação também com um ponto.

No outro jogo da rodada, o Moto Club enfrenta às 17h no estádio Castelão em São Luís, a equipe do Imperatriz. Na partida deste domingo (22), o Moto Club pode chegar a liderança do estadual, com uma simples vitória diante do Imperatriz. O rubro Negro Maranhense vem de uma boa vitória diante do Araioses por 2×1 e atualmente ocupa a quarta colocação com quatro pontos.  

Na equipe do Imperatriz, a situação está bastante complicada. Se não bastasse a péssima campanha que a equipe vem realizando no estadual, a comissão técnica do Cavalo de Aço comandada pelo técnico Celinho, está se despedindo na partida deste domingo contra o Moto Club. O motivo alegado pelo treinador, é a falta de condições de trabalho e falta de pagamento de salários. A equipe ocupa a quinta colocação com um ponto e vem de uma derrota em casa para o Santa Quitéria.

A rodada do Maranhense foi aberta na última quarta-feira (18) com uma partida no interior do estado. No estádio Rodrigão, o Santa Quitéria empatou em 0x0 com o Araioses.

REGULAMENTO

Na primeira fase as nove equipes jogam entre si apenas no sistema de ida. Os quatro primeiros colocados avançam para a fase final. Na fase final as quatro equipes classificadas jogam entre si em sistema eliminatório com jogos de ida e volta. Os dois melhores farão a grande decisão.