MARANHENSE: Moto Club goleia o Americano e lidera o Grupo B

O Moto Club venceu por 3 a 0 o Americano na tarde deste domingo (05), no castelão, pelo Campeonato Maranhense. Com o resultado, o Papão assumiu a liderança do grupo B e ficou muito próximo da classificação para as semifinais.
 
Nos momentos iniciais do primeiro tempo, o Moto dominou o jogo, mas teve dificuldade de chegar com boas chances ao ataque. Em jogadas seguidas, Galego e Eduardo mandaram a bola pela linha de fundo. Aos 25 minutos de jogo, o Papão chegou com muito perigo com Eduardo, mas o goleiro do Americano fez boa defesa. O Moto aproveitou a posse de bola na partida e seguiu em busca do resultado.
 
O maestro Marcos Paullo, sempre perigoso na bola parada, cobrou falta e o zagueiro Wanderson cabeceou para o gol. O Papão saiu na frente no placar. Minutos depois, Esdras chegou com muito perigo, chutou e a bola passou muito perto do gol do Americano. O Papão aproveitou o bom momento com boas jogadas nos minutos finais, mas não marcou mais nada. Fim do primeiro tempo no castelão.
 
O jogo recomeçou e logo aos 3 minutos Toni Galego, após jogada Paquetá, recebeu e ampliou o placar para o Moto. O time sentiu a vantagem dentro de campo e continuou apertando o Americano. O técnico Marcelo Vilar fez mudanças no time, saíram Esdras e Curuca, entraram Baggio e Uarlei. Logo em seguida, o goleirão Ruan salvou a defesa do Papão em dois lances seguidos, depois dos ataques de Emerson. O time não se abalou e em um lance de contra-ataque, Galego retribuiu a jogada para Paquetá que marcou o terceiro gol.
 
Mais mudanças no time rubro-negro, sai Eduardo e entra Igor. O jogo se encaminhou para o fim e o Moto controlou jogo. Aos 44 minutos de jogo, o atacante Emerson do Americano tentou novamente, mas a bola parou nas mãos de Ruan. O árbitro apontou o meio de campo, fim de jogo.
 
O meia Toni Galego que marcou o dele na partida e falou sobre a sua atuação no jogo: ” Eu tenho trabalhado para as jogadas saírem, tenho procurado não só fazer gols, mas ajudar marcando e dando passes para os meu colegas”.