Maranhense Davi Hermes é convocado para Mundial na Turquia

A temporada de 2019 do nadadormaranhense Davi Hermes, paratleta patrocinado pelo Grupo Mateus e pelo governodo Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, foi repleta de bonsresultados. As conquistas estaduais, nacionais e até mundiais colocaram o jovemde 16 anos entre os melhores do paradesporto brasileiro. Tanto que a ConfederaçãoBrasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI) convocou Davi pararepresentar o Brasil nos Jogos Mundiais para Atletas com Síndrome de Down: oTrisome Games 2020, evento que será realizado em Antalya, na Turquia.

Ao todo, a CBDI convocou cinconadadores para participar do Mundial do ano que vem e, Davi Hermes, é o únicodo Nordeste a ser chamado para integrar a Seleção Brasileira na Turquia. Valelembrar que, em 2018, Davi sagrou-se campeão mundial de natação para Síndromede Down nas provas dos 25m livre e 25m borboleta.

“Estou muito feliz pelaconvocação. Agradeço a Deus, à minha família e aos meus técnicos. Vou treinarmuito e me dedicar para competir bem na Turquia”, disse o jovem Davi Hermes.

De acordo com o cronogramaoficial, o Trisome Games ocorrerá de 31 de março a 7 de abril de 2020.

Ano especial

Desde que sagrou-se campeãomundial de natação para Síndrome de Down em 2018, Davi Hermes tem obtidoresultados expressivos. Em junho deste ano, o maranhense brilhou no X JogosAquáticos do Ceará da Paranatação onde levou três medalhas: ouro nos 50m livrecom direito a recorde Pan-Americano Junior, prata nos 100m borboleta e bronzenos 100m livre.

No mesmo mês, Davi foi muitobem no Meeting Brasileiro de Natação em São Paulo. Subiu no lugar mais alto dopódio nas provas dos 50m e 100m borboleta, além de ficar na segunda colocaçãonos 50m livre.

Como preparação para a disputado Campeonato Brasileiro de Natação, o nadador do Maranhão competiu no TrisomeGames das Américas, competição realizada em agosto, no México. Na ocasião, DaviHermes garantiu duas medalhas de prata: uma no revezamento 4x100m medley mistoe outra no revezamento 4x50m medley masculino.

Em 2019, ainda deu tempo para DaviHermes aumentar sua coleção de medalhas. No Campeonato Brasileiro de Natação, competiçãopromovida pela Confederação Brasileira de Natação de Desportos para DeficientesIntelectuais (CBDI), ele garantiu quatro medalhas, sendo uma de ouro (50mborboleta), duas pratas (50m livre e 100m borboleta) e um bronze (100m livre).Já nas Paralimpíadas Escolares, mais dois ouros: 100m livre e nos 100mborboleta.