Maranhense brilha no Brasileiro de Kitesurf e leva prata e bronze

Principal promessa do kitesurf maranhense, o jovem Bruno Lima – o Bruninho – fez bonito na edição deste ano do Campeonato Brasileiro de Kitesurf, competição realizada durante o fim de semana em Praia Brava, em Itajaí, litoral norte de Santa Catarina. O kitesurfista, que é patrocinado pela Fribal e pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, terminou o evento com resultados expressivos na categoria Kitesurf Hydrofoil: uma prata, um bronze e um quarto lugar.

Bruninho esteve sempre na disputa pelo pódio mesmo com condições climáticas desfavoráveis. Durante os três dias de competição, os atletas sofreram com o vento fraco. Mesmo assim, o maranhense conseguiu ir bem e garantiu o quarto lugar na categoria Open, que reúne os competidores de todos os países participantes no evento e de todas as faixas etárias.

O resultado geral foi utilizado para definir a classificação final nas demais categorias. Assim, Bruninho ficou em segundo na disputa da categoria até 19 anos, atrás apenas do norte-americano Noah, e garantiu a medalha de prata.

Na classificação final, que contou apenas com kitesurfistas do Brasil, o maranhense terminou na terceira colocação geral e garantiu a medalha o bronze.

“Feliz com os resultados alcançados no Campeonato Brasileiro de Kitesurf, aqui em Praia Brava. Apesar das dificuldades enfrentadas com o vento fraco nesses últimos dias, consegui ficar, mais uma vez, entre os melhores do país. Fui segundo na disputa até 19 anos, terceiro no Brasileiro e 4º lugar no Open. Só tenho a agradecer à Fribal e ao governo do Estado por estarem me dando condições de vir aqui e competir de igual para igual com os melhores do país e do mundo”, destacou.

Agora, as atenções de Bruninho se voltam à disputa do Centro e Sul-Americano de Kitesurf, evento que também será realizado em Praia Brava a partir desta quarta-feira (13). O maranhense competirá contra atletas do Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia e Estados Unidos, além de França, Turquia, Inglaterra e Ilhas Antígua e Barbuda.