MARANHENSE 2015:Expressinho x Balsas define hoje último time rebaixado no Estadual

O duelo entre Expressinho e Balsas, hoje, às 16h, no estádio Dário Santos, em São José de Ribamar, abre hoje a nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense. O Furacão, com apenas um ponto conquistado em sete jogos, já está matematicamente rebaixado e apenas cumpre tabela, enquanto o time da Soja, na vice-lanterna, com cinco pontos em sete partidas, precisa da vitória para escapar do rebaixamento.

Com uma campanha desastrosa, o Expressinho retorna para segunda divisão um ano após subir para a “elite” do futebol maranhense. Comandado por seu próprio presidente, Estelmar da Silva Bastos, o Carioca, a equipe que tem em seu elenco ex-jogadores de Sampaio Corrêa e Moto Clube perdeu seis dos sete jogos que disputou.

Em situação não muito diferente, o Balsas, em sete jogos, venceu apenas um, empatou outros dois e chega na última rodada da fase classificatória na zona de rebaixamento. Para escapar da degola, só a vitória interessa; o primeiro time fora do Z-2, o Cordino, tem seis pontos em oito jogos, mas tem o saldo de gols muito superior ao do time da Soja.

A pedido do Expressinho, o confronto será realizado no Estádio Dário Santos, o Moropoia, por contenção de despesas. A equipe do Balsas foi contra a realização do jogo em São José de Ribamar por causa da distância a mais que terá de viajar, mas a Federação Maranhense de Futebol (FMF) disse que não havia tempo para uma nova mudança e que o mando de jogo pertence ao Furacão.

Fonte: O Estado do MA