Maranhão conquista medalha de prata no atletismo dos Jogos Escolares da Juventude 2016

A delegação do Maranhão, que recebe apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), conquistou a sua primeira medalha na etapa infantil (12 a 14 anos) dos Jogos Escolares da Juventude 2016, competição que está sendo realizada na cidade de João Pessoa, na Paraíba. O primeiro pódio do estado foi conquistado na modalidade atletismo.

A aluna atleta Hellen Pereira, do Colégio Batista, do município de Codó, garantiu a medalha de prata na prova do Salto em Altura. “Estou muito feliz, pois é meu primeiro ano de disputa nos JEJ e já conquistei uma medalha importante para o meu estado”, disse emocionada a maranhense, que conquistou a medalha saltando no Estilo Tesoura.

A técnica da tesoura no Salto em Altura é muito importante na fase de formação do jovem atleta, pois contém algumas das características técnicas fundamentais no salto em altura. O estilo tesoura permite o desenvolvimento das capacidades físicas para o ‘Fosbury Flop’, estilo mais difícil de ser realizado na prova do salto em altura.

“Estamos muito felizes, pois é a primeira medalha do Colégio Batista para o Maranhão. É gratificante ver o resultado do nosso trabalho na superação de dificuldades dos nossos atletas. É a primeira vez que Hellen participa e já alcançou um resultado significante para alunos iniciantes nessa modalidade”, comentou Arcelino Martins, técnico da modalidade atletismo da delegação maranhense.

Os Jogos Escolares da Juventude 2016 são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o País. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de quatro mil cidades participantes.