Maranhão Basquete recebe América para garantir classificação

Please enter banners and links.

Após uma maratona de jogos no estado de São Paulo, o Maranhão Basquete reencontra sua torcida neste sábado (12) ao enfrentar o América de Recife no Ginásio Castelinho às 10h. A equipe maranhense precisa de uma vitória para garantir a classificação aos playoffs.

O MB ocupa o quarto lugar na classificação da Liga de Basquete Feminino (LBF) com seis vitórias e 375,% de aproveitamento. O único adversário que pode superá-lo na tabela é o Santo André que tem três vitórias (18,8%). Com quatro jogos para o fim da primeira fase, o time paulista precisa vencer todos os jogos para ameaçar as maranhenses. Por outro lado, o América lidera a competição com 13 vitórias e 81,3% de aproveitamento e pode até ser o adversário do Maranhão Basquete nas semifinais.

O presidente da equipe, Betinho Lima, acredita que a provável classificação e essa sequência de jogos em casa pode ajudar a motivar a equipe para buscar uma classificação melhor no fim da LBF.

“A nossa consolidação entre os quatro primeiros foi bastante motivadora para nosso time. Foi uma forma que nossa equipe entendesse que pode arriscar em ganhar uma semifinal e chegar na final, que é nosso objetivo maior”, analisou.

Para a partida, o técnico Carlinhos Lima não deve contar com a ala Joice, que sofreu uma entorse no tornozelo direito e foi vetada pelo departamento médico. Por outro lado, as cestinhas Clênia Noblet e Ineidis Casanova estão confirmadas para o jogo e devem comandar o Maranhão Basquete.

A pivô Ega Garvão acredita que a equipe poderia ter conquistado melhores resultados na sequência fora de casa, mas volta a afirmar que esses quatro jogos que restam serão uma preparação para os playoffs.

“Com essa maratona em São Paulo, o time fez menos do que poderia, mas pelo menos praticamente garantiu a classificação sem depender de ninguém. Os jogos agora serão uma espécie de preparação pensando na semifinal”, afirmou.

No primeiro turno, sem poder contar com Ega e Casanova, o Maranhão Basquete acabou derrotado pelo América nas duas partidas em Recife. Mas a expectativa de Carlinhos é que a história seja diferente em São Luís.

“Nós vamos enfrentar um dos candidatos ao título, uma equipe muito forte. A expectativa é que a gente consiga fazer dois bons jogos e que consiga uma vitória. Mas nós vamos entrar amanhã jogando de igual para igual, até porque estamos em casa”, afirmou Carlinho Lima.

O Maranhão Basquete tem o apoio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), patrocínio da Potiguar e Gatorade e parceria com o Hospital São Domingos, Araújo Transportes e Academia Castelo Branco.

Próximos jogos

 

12/03 – 10h – Maranhão Basquete x América

14/03 – 20h – Maranhão Basquete x América

30/03 – 20h – Maranhão Basquete x Sampaio

31/03 – 20h – Maranhão Basquete x Sampaio