Maranhão Basquete quer vitória sobre Brasília para “voltar a sorrir”

A derrota para o Uninassau/América, líder invicto da Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2014/15, já é coisa no passado para o Maranhão Basquete. A equipe maranhense quer aproveitar mais uma partida em casa para se aproximar mais dos líderes do torneio nacional. Na sexta-feira (6), o MB receberá o Brasília/Basquetevizi às 20h no Ginásio Castelinho, em São Luís. E somente a vitória interessa para o time maranhense.

Em quarto lugar na tabela, o Maranhão Basquete sabe vencer o Brasília/Basquetevizi em casa será fundamental para que o time siga bem posicionado na tabela e fique ainda mais perto dos playoffs da LBF. Por isso, o time terá força máxima para este importante desafio na sexta-feira.

Destaque do MB, Iziane Castro é uma das principais cestinhas da competição. A camisa 8 da equipe maranhense lamentou a derrota na última rodada para o Uninassau/América. No entanto, ela garante que agora as atenções do time se voltam apenas para o duelo contra o Brasília/Basquetevizi.

“Contra o Uninassau/América, o que pesou mais foram os nossos erros. Elas jogaram em função dos nossos erros e fizeram muitos contra-ataques das bolas que nós estávamos dando para elas. Então, quando se joga com equipes desse nível, fica difícil de controlar. A gente precisava ter menos erros para ter uma posse de bola maior e equilibrar mais o jogo. Agora, vamos fechar a equipe novamente. Agora é o próximo jogo e vamos construir novamente a equipe para conseguir essa vitória em casa e voltar a sorrir”, disse a lateral.

Apesar do insucesso do Maranhão Basquete em casa – o segundo nesta temporada – o time maranhense tem mais pontos a comemorar após uma sequência de três jogos em São Luís. O quarto jogo seguido na capital maranhense será o de sexta-feira. Das três partidas no Ginásio Castelinho neste período, além da derrota para o Uninassau/América, o MB venceu facilmente o Basketball Santo André/Apaba por 83 a 56 e superou o Sport Recife, atual vice-ampeão da LBF, por 76 a 70.

“A gente sai com uma boa atuação. Tirando essa derrota, construímos grandes jogos aqui dentro, onde viemos para vencer e vencemos. Contra o Uninassau/América foi uma derrota que doeu, mas é um adversário que está invicto, que era provável uma derrota. Não nos fere tanto porque elas estão isoladas na tabela, mas o mais importante é acabarmos com uma vitória na sexta-feira”, comentou Iziane.

Após a partida desta sexta-feira, o Maranhão Basquete terá um bom período sem jogos oficiais. O time voltará à quadra somente no dia 23 de fevereiro, quando enfrentará o Presidente Venceslau fora de casa. Dois dias depois, o MB visita o São José/Colinas Shopping. Em São Luís, jogo pela LBF apenas no dia 28 contra o APAB/Barretos.

“A gente espera encher novamente a nossa arena porque é isso o que nos motiva ainda mais a jogar. A gente joga pra gente como profissional, mas sem o público não tem graça. E é o torcedor que nos dá esse ânimo extra. Na sexta-feira, esperamos contar com a torcida e conseguir essa vitória aqui para fecharmos este ciclo antes do Carnaval”, concluiu.   

Ingressos

E, esperando contar com um bom público no ginásio, a diretoria do Maranhão Basquete já iniciou as vendas dos ingressos nas bilheterias do Castelinho. Mais uma vez, os ingressos estão sendo vendidos a preços populares ao torcedor maranhense: R$ 5 para o setor das arquibancadas e R$ 10 para o setor das cadeiras.

O time do MB é patrocinado por Gatorade por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com os apoios da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), do Hospital São Domingos, Água You Happy, My Place, Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e da Araújo Transportes.

JOGOS DO MARANHÃO BASQUETE NO 1º TURNO

13/12/14 – Maranhão Basquete 66 x 58 Basquete Jaraguá

15/12/14 – APAB/Barretos 65 x 74 Maranhão Basquete

17/12/14 – ADCF Unimed/Americana 84 x 71 Maranhão Basquete

14/1/15 – Brasília/Basquetevizi 55 x 81 Maranhão Basquete

17/1/15 – Maranhão Basquete 60 x 59 Presidente Venceslau

19/1/15 – Maranhão Basquete 48 x 55 São José/Colinas Shopping

22/1/15 – Sport Recife 62 x 68 Maranhão Basquete

24/1/15 – Uninassau/América 93 x 53 Maranhão Basquete

26/1/15 – Maranhão Basquete 83 x 56 Basketball Santo André/Apaba

JOGOS DO MARANHÃO BASQUETE NO 2º TURNO

31/1/15 – Maranhão Basquete 76 x 70 Sport Recife

2/2/15 – Maranhão Basquete 61 x 91 Uninassau/América

6/2/15 – Maranhão Basquete x Brasília/Basquetevizi

23/2/15 – Presidente Venceslau x Maranhão Basquete

25/2/15 – São José/Colinas Shopping x Maranhão Basquete

28/2/15 – Maranhão Basquete x APAB/Barretos

2/3/15 – Maranhão Basquete x ADCF Unimed/Americana

14/3/15 – Basquete Jaraguá x Maranhão Basquete

16/3/15 – Basketball Santo André/Apaba x Maranhão Basquete