Lançamento do Projeto Feliz Idoso é um sucesso em Bacabal

Mudar hábitos e praticar atividades físicas são requisitos importantes para quem busca ter uma vida saudável. Na maioria das vezes, é preciso um incentivo para sair do sedentarismo. Em Bacabal, o Projeto Feliz Idoso: Vida e Movimento na Melhor Idade, iniciativa patrocinada pela Drogarias Globo, Grupo Mateus e governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, teve início no último de semana com a proposta de fomentar a prática esportiva para a população da melhor idade. Realizado na Praça da Bíblia, no bairro da Esperança, o evento de lançamento foi um verdadeiro sucesso e conseguiu alcançar seu objetivo.

Dezenas de pessoas estiveram na abertura do Feliz Idoso, que proporcionou diversas atividades de lazer, como aulas de ginástica localizada, alongamento e aulões de dança. Para o coordenador do projeto, Kléber Muniz, o primeiro evento do projeto aconteceu da melhor forma possível e atendeu as expectativas do público-alvo.

Além das atividades físicas, o Feliz Idoso também levou às pessoas da melhor idade um “Espaço Saúde”, local que forneceu alguns serviços como aferição de pressão arterial. “A abertura do projeto foi perfeita. Conseguimos alcançar nossas metas, estimulando a participação ativa e dinâmica da comunidade. O projeto é uma forma de valorizarmos as potencialidades de cada participante com foco na manutenção de sua saúde e bem-estar”.

O Projeto Feliz Idoso continuará durante todo o ano na cidade Bacabal, sendo realizado todos os fins de semana, sempre aos sábados em diversas praças do município. A princípio, a iniciativa ocorrerá nas praças Santa Teresinha, Capitão José Antônio, São Jorge, Miguel Cunha, do Bolo, da Cohab e a da Bíblia. O grande diferencial do projeto é que os participantes terão suporte de profissionais de educação física e receberão todo o material e instrumentos necessários para a prática das atividades.