Kart: 3ª etapa do Maranhense de Kart agita pilotos no kartódromo Luis Sallem

Este sábado, dia 30 de maio, o kartódromo João Sallem se prepara para mais adrenalina, as 11 (onze) horas deste sábado será a largada da primeira bateria. Será que a chuva vai ser fazer presente nesta etapa também?

Está etapa além de emocionante por todas as disputas nas categorias, ainda se torna mais emocionante com o anúncio de que será realizado em agosto de 2015, aqui em São Luís, no kartódromo João Sallem, o 2° Campeonato Norte Brasileiro de Kart e durante o mesmo a Seletiva Petrobras, dos dias 26 a 29 de agosto, a ilha vai se encher de velocidade, os pilotos do brasil inteiro estarão brigando pelo título inédito do Campeonato e pelas (3) três vagas que serão disputadas na seletiva.
Já nesta etapa de maio, alguns pilotos brasileiros veem participar do Campeonato Maranhense para aprender como funciona o traçado do João Sallem, e vão ter que encarar os experientes pilotos maranhenses que prometem uma disputa acirrada.
Voltando a falar do Campeonato Maranhense:
A categoria cadete está eletrizante, após a última etapa na categoria cadete o piloto Marcos Filho (Kart 90) fez BARBA-CABELO E BIGODE, fazendo a Pole, vencendo as 2 baterias e as 2 melhores voltas e tomou a ponta do campeonato com (93) noventa pontos, seguido por Antônio Neto (Kart 16) com (76) setenta e seis pontos. Em terceiro, e dentro da briga, Miguel Henry (Kart 22) possui (72) setenta e dois pontos. A disputa esse ano promete, até mesmo os pilotos novatos estão brigando pelo título, Luan Lucas (Kart 31) está em seu primeiro campeonato e já possui (46) quarenta e seis pontos. Enzo Borralho (Kart 13), o caçula da categoria, possui (38) trinta e oito pontos.
Eles treinaram firme e aguardam uma pista em boas condições de ultrapassagem.
Os F4 Novatos travam uma disputa equilibrada na tabela de pontuação. Os duelos nas pistas estão refletidos assim: José Gonçalves (Kart 62) liderando com (73) setenta e três pontos, seguido por Eduardo Rondinini (Kart 81) com (64) sessenta e quatro pontos, vale lembrar que Rondinini teve problemas na última etapa e não fez uma pontuação maior por conta da colisão na segunda bateria. Em terceiro o caçula da categoria F4, o pequeno Júlio César (Kart 18) soma seus (52) cinquenta e dois pontos no primeiro ano nesta categoria.
Vale lembrar que na corrida passada a categoria contou com um aumento no número de pilotos, Lucas Lobão (Kart 26), Paulo Sergio (Kart 41), Gilson Paiva (121) e Orsini Tavares (Kart 8). Pilotos que entraram na disputa do campeonato logo na primeira participação.
Destaque para Lucas Lobão que faturou a P1, e somou os (41) quarenta e um pontos na última etapa.
Veremos como fica a tabela após a terceira etapa na F4 Novato
A F4 Graduado segue com o líder Marcos Regadas (Kart 27), somando (100) cem pontos, e em segundo lugar Rodrigo Luiz (Kart 120) com (80) oitenta pontos.
A briga por pontos mais emocionante está na categoria Sprinter 2T, o campeonato está emocionante. Temos como líder Felipe Archer (Kart 89) com (67) sessenta e sete pontos, seguido de perto por Serra Neto (Kart 28) com (57) cinquenta e sete pontos e em terceiro Marcelo Motta (Kart 47) com (54) cinquenta e quatro pontos. Vale lembrar que Serra teve problemas em uma colisão na segunda bateria na última etapa e não pontuou.
Outros pilotos estão na disputa pelo título Mauro Goldzman (Kart 26) foi o P1 da última etapa e soma (45) quarenta e cinco pontos, Pedro Henrique (Kart 33) se envolveu em uma colisão e precisou abandonar a corrida, mas venceu a primeira etapa e soma seus (41) quarenta e um pontos. O Campeão da temporada passada Gustavo Rabelo (Kart 10), ainda não fez uma boa corrida esse ano, mas soma seus (40) quarenta pontos e está vivo no campeonato.
Os duelos na pista tornam a categoria Sprinter uma das mais emocionantes do campeonato.
A Categoria 2T Graduado o líder Marcos Regadas (Kart 27) teve problemas na última etapa, mas segue na liderança com (90) noventa pontos, empatado em pontuação com Felipe Marinho (Kart 18). Carlos Eduardo (Kart 77) segue na disputa, mas ainda não fez uma boa corrida. E quem estreou nesta etapa foi Marcelo Medeiros (Kart 10), conquistando o (3°) terceiro lugar e garantindo seus primeiros 41 pontos na competição.
Com boas condições na pista os pilotos prometem muitos duelos, vamos acompanhar e ver quem será o campeão.
Sábado dia 30, a partir das 11h, os pilotos vão pra pista e muita velocidade e adrenalina carregam o enredo do Campeonato Maranhense de 2015.
Texto e Imagens – Walter Almeida – WN Fotografia
Assessoria – Velocidade Total