Julia Nina enfrenta novo desafio no Canadá

Nas águas frias do Lago Mégantic, com temperatura variando entre 15 e 20 graus, a nadadora maranhense Julia Nina, 17, vai enfrentar mais uma etapa do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas integrando a Seleção Brasileira. A prova de 10km em águas abertas, será realizada dia 3 de agosto. O local fica na cidade de Lac-Mégantic, distante cerca de duas horas de Montreal/Canadá e 35 quilômetros da fronteira com os Estados Unidos. Acostumada a nadar em condições adversas, ela busca somar pontos no ranking mundial.

Está será a primeira participação de Julia na categoria absoluto. “Meu objetivo nessa prova é melhorar meu nível nessa categoria, e estar entre os melhores da Maratona Aquática do mundo”, comentou a nadadora patrocinada pelo Grupo Equatorial Energia/Cemar e Governo do Estado do Maranhão – através da Lei de Incentivo ao Esporte.

 O treinador e pai Alexandre Nina, disse que Julia parte para ganhar experiência. “Estar em uma categoria mais elevada coloca Julia em um outro patamar, onde a competição é mais difícil, porque as adversárias são fortes. Aos 17 anos de idade, isso vai dar maturidade a ela, para que alcance voos mais altos no futuro.

E quanto às adversidades, principalmente as climáticas? “Serão superadas, para que possamos representar bem o Maranhão e o Brasil”, falou otimista a nadadora, que viaja para o Canadá nesse domingo (28).