Judoca Maranhense em treinamento de alto nível no RJ

O premiado judoca maranhense Pedro Victor Rezende viajou com o técnico Emílio Moreira (7o DAN) para uma temporada mais que especial de treinamentos de alto nível.

O atleta, que conta com patrocínio do Supermercados Mateus através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, acaba de fazer seu primeiro treino com a Seleção Brasileira de Judô no Rio de Janeiro, na sede do Instituto Reação, por onde passam os maiores nomes do judô brasileiro.

O maranhense foi muito recebido pelo Sensei Geraldo Bernardo, Coordenador Técnico do Instituto Reação, pelo Sensei Ney Wilson, Coordenador Técnico das Seleções da Confederação Brasileira de Judô, e pela Técnica da Seleção Brasileira Yuko.

Pedro Victor Rezende, que é um dos destaques do judô maranhense, conquista mais esse importante passo na sua trajetória que começou há 13 anos nesse esporte, e que tem como objetivo alcançar a representação do Brasil no pódios das maiores competições da modalidade.

“O sonho de todo atleta é treinar entre os melhores. Agradeço essa oportunidade a todos que me receberam no Instituto Reação e que com certeza, vai contribuir para implementar minha técnica nas competições. E tudo isso não seria possível sem o apoio incondicional da minha família, do meu mestre e amigo prof. Emílio Moreira e do patrocínio do Supermercado Mateus e  Governo do Estado, através do Sec. Márcio Jardim e da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte”, declarou o judoca Pedro Victor.  

Entre as mais recentes conquistas, o judoca maranhense foi medalha de bronze no último JUBS / Jogos Universitários Brasileiro, conquistando a primeira medalha da categoria para a UFMA; além de ter sido premiado com o Troféu Mirante 2015 na categoria Judô. Outra importante conquista foi o troféu “Jigoro Kano”, no qual ele foi o segundo atleta a conquistar tal premiação.

Depois dessa semana de treinamentos de alto nível no Rio de Janeiro, Pedro Victor Rezende embarca para São Paulo, para representar o Maranhão na Copa São Paulo de Judô nesse sábado (10.03) no Ginásio Ibirapuera, uma das mais disputadas competições no circuito nacional de judô.