JOGOS ESCOLARES: Encerrado os jogos na cidade de Davinópolis

A quadra poliesportiva ficou pequena neste domingo (18) durante partidas finais de futsal válidas no encerramento da 13ª edição dos Jogos Escolares de Davinópolis (JEDs-2017). A garra dos alunos-atletas, a união dos jogadores, o dinamismo e a emoção ‘invadiu o espírito esportivo’ que durante uma semana contagiou crianças e adolescentes davinopolitanos.

Com arquibancadas lotadas, a cada gol a torcida vibrava com gritos, aplausos e “vuvuzelas” improvisadas com garrafas pets. E, se dependesse da torcida, todos eram vencedores da maior competição dos Jogos Escolares de Davinópolis.

O coordenador de Educação Física, Luisdeglan Soares Batista, avaliou como positivo a realização dos 13º JEDs que reuniu centenas de alunos das escolas da zona rural e da sede de Davinópolis.

“Tivemos durante a semana várias competições, sendo que desde quinta-feira (15) começou as finais de handebol, queimadas, futebol de campo, vôlei de praia, atletismo, dama e xadrez”, disse ele, que ressaltou a importância das competições esportivas como meio de socialização: alunos, professores e comunidade em geral.

Também prestigiaram a solenidade de encerramento dos JEDs-2017, os secretários municipais de Educação, Ires Carvalho, e Julimar Hilarino (Saúde), acompanhado do deputado estadual Antonio Pereira, professores e coordenadores de educação física.

Comemoração

Os alunos do Centro de Integrado de Ensino de Davinópolis (CIED) comemoraram neste domingo (18) o título de Tricampeão dos JEDs-2017.