Jogos Escolares da Juventude: Maranhão se classifica para competições no atletismo

Na pista de atletismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) a tensão de competir se contrapõe à felicidade de ser aprovado nas etapas eliminatórias. Organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2018 realizaram nesse domingo (18) as etapas eliminatórias do atletismo.

Revelação na etapa infantil 2017, que ocorreu em Curitiba (PR), o atleta Luís Ricardo falou sobre a importância da competição. “O trabalho realizado está sendo ótimo. Estou em um período de transição (do infantil para a categoria infanto), mas eu já estou muito feliz de estar aqui competindo”, disse o garoto, eleitor melhor atleta do Campeonato Norte Nordeste de Atletismo no ano passado.

O destaque do domingo de competições na modalidade foi o atleta codoense Djalma Willame, do colégio Batista,  que obteve a classificação para participar da prova de lançamento de dardo, com a marca de 43,93 m.

Outras modalidades

Além do atletismo, o dia de competições da segunda etapa dos Jogos também contou com disputas pelo badminton, feminino e masculino, pelas categorias infantil (12 a 14 anos) e infanto (15 a 17 anos), e pelo futsal masculino. Os jogos pelo segundo momento dos JEJ 2018 ocorrem até o dia 20 de novembro.