JEMS:Campeões do vôlei e do handebol são premiados

A noite da última quarta-feira (14) foi marcada pela festa de premiação das equipes destaques do vôlei e do handebol da 47ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), realizada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel). A segunda etapa dos Jogos segue de 16 a 21 de agosto, nas modalidades basquete, vôlei de praia e futsal.

A solenidade de premiação da maior competição esportiva do estado ocorreu no Centro Social e Recreativo do Servidor Público Estadual (IPEM), em São Luís, e contou com a presença de estudantes/atletas, professores e chefes de pastas do Governo, como os secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira; de Planejamento e Orçamento, Cinthia Mota Lima; o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária, Ted Lago; entre outras autoridades.

Referente a primeira etapa, a Sedel premiou atletas de duas modalidades esportivas presentes nos JEMs 2019, nas categorias infantil (de 12 a 14 anos) e infanto (de 15 a 17 anos). Todos os jovens que se destacaram durante a competição receberam medalhas, e as equipes troféus.

“Concluímos a primeira etapa do JEMs e hoje estamos coroando esses grandes atletas que se destacaram no vôlei e no handebol, durante a competição. As metas atingidas, nesta primeira etapa, se tornaram um parâmetro para que sejam superados nas próximas etapas e no ano que vem. Estamos felizes pela grande presença das escolas do interior, o que legitima o nome da competição. Esperamos que essa experiência fique marcada na vida desses atletas, levando esse momento como uma das melhores lembranças de suas vidas”, comentou o secretário Rogério Cafeteira.

Para a atleta Paula Milena, do Colégio Unevale, de Açailândia, campeã do vôlei no infanto, o momento dos Jogos trouxe muita felicidade e experiência de vida. “Participar de um campeonato estadual é uma experiência incrível para qualquer atleta, é saber conviver com várias pessoas de costumes diferentes, novas rotinas e mesmo assim conseguir manter o foco em um campeonato de tamanha importância. Ser campeã do JEMs é ver que todo o esforço valeu a pena e se preparar para um campeonato regional, é uma felicidade única na vida esportiva”, comentou a jogadora.

A estudante do Barbosa de Godóis, Clarice Jardim, de 15 anos, atleta do handebol, foi campeã em sua modalidade e falou da satisfação em conquistar o seu terceiro título no JEMs , durante os últimos quatro anos, onde também conquistou um vice-campeonato. “Estou contente com essa conquista, pois estou ansiosa para representar o Maranhão na competição nacional, no Rio Grande do Norte. Agora vamos nos focar para a próxima etapa. Que venham mais títulos”, expressou.

Premiação

Voleibol infantil feminino 
Campeão – Santa Luzia (Imperatriz)
Vice-campeão – Reino Infantil
Terceiro lugar – Crescimento

Voleibol infantil masculino 
Campeão – Moacir Heráclito (Carutapera)
Vice-campeão – Santa Luzia (Imperatriz)
Terceiro lugar – João do Vale

Voleibol infanto feminino
Campeão – Unevale (Açailândia)
Vice-campeão – Reino Infantil
Terceiro lugar – Literato

Voleibol infanto masculino
Campeão – Unevale (Açailândia)
Vice-campeão – Liceu
Terceiro lugar- José Sarney (Timon)

Handebol infantil feminino
Campeão – Barbosa de Godóis
Vice-campeão – Arte de Educar (Imperatriz)
Terceiro lugar – UEB Chagas de Araújo (Urbano Santos)

Handebol infantil masculino
Campeão – Colégio Batista (Codó)
Vice-campeão – Arte de Educar (Imperatriz)
Terceiro Lugar – CE Matos Carvalho (Barreirinhas)

Handebol infanto feminino
Campeão – Barbosa de Godóis
Vice-campeão – Cebama (Imperatriz)
Terceiro lugar – Rio Grande do Norte

Handebol infanto masculino
Campeão – Rio Grande do Norte
Vice-campeão – Barbosa de Godóis
Terceiro lugar – Escola Padre Delfino (Timon)

Handebol infanto feminino 
Campeão – Barbosa de Godóis
Vice-campeão – Cebama (Imperatriz)
Terceiro lugar – Rio Grande do Norte

Handebol infanto masculino 
Campeão – Rio Grande do Norte
Vice-campeão – Barbosa de Godóis
Terceiro lugar – Escola Padre Delfino (Timon)

Disputas continuam 

As disputas da etapa estadual acontecem nesta sexta-feira (16) e vão até o dia ‪21 de agosto‬, com as competições de futsal, basquete e vôlei de praia. As disputas nas modalidades individuais e o ParaJEMs ocorrerão de forma simultânea entre 23 a ‪26 de agosto‬, com uma programação específica dentro de cada prova.

As equipes classificadas na fase final dos JEMs participarão dos Jogos Escolares da Juventude, etapa Regional, nas categorias infanto e infantil.