Imperatriz treina visando jogo contra o Juventude

Depois realizar o pior jogo do ano e sofrer para vencer o time alternativo do River do Piauí por 1 a 0, com gol do atacante Mateus João, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, o time do Imperatriz virou outra vez a chave e está na fase final de preparação para voltar ao Campeonato Maranhense. O time cavalino encara o Juventude em jogo adiado da 3ª rodada, no próximo sábado (29), às 19h, no Frei Epifânio.

Nesse jogo, e nos outros que virão pelo Campeonato Maranhense, o Imperatriz não tem outro jeito, senão vencer, para continuar com a possibilidade de chegar entre os dois primeiros colocados na primeira fase para se classificar diretamente à semifinal. Caso contrário, corre o risco de disputar a repescagem, que dará vaga para mais duas equipes para a semifinal. E ainda tem o fantasma do rebaixamento. O Imperatriz está na 6ª colocação com 3 pontos em dois jogos e só ganha do penúltimo colocado, o São José, na questão de saldo de gols. Tem zero, contra menos um do Peixe Pedra, que também tem 3 pontos ganhos.

O time treinou durante praticamente todo o período do Carnaval. Ontem os trabalhos foram em tempo integral. Pela manhã treino técnico no Frei Epifânio e a tarde, físico, na academia Rhadical Fitness. Hoje pela manhã, recuperação passiva e a tarde, treino técnico no Frei Epifânio, ocasião que encerrará a preparação para o jogo contra o Juventude. Amanhã, descanso pela  manhã e a tarde treino técnico, seguido do tradicional rachão.

Recuperação passiva é quando um atleta não realiza nenhuma atividade, fica descansando, depois de um jogo ou um treino mais puxado. Recuperação ativa é justamente ao contrário, é quando um atleta realiza atividades logo após a realização de um jogo.

Mais uma vez o técnico Paulinho Kobayashi não deu qualquer dica para o time que vai sair jogando contra o Juventude. Ausente no jogo contra o River, devido a uma lesão na coxa da perna direita, o lateral direito Hudso treinou fisicamente na manhã de ontem e a tarde na academia. Não sentiu nada, entretanto, ainda é dúvida para o jogo de sábado. 

Fonte: O Progresso

Foto: Vagner Junior/Coluna do Futebol