Imperatriz recebe o River e tenta por fim em jejum na Copa do Nordeste

Imperatriz e River do Piauí. Essa é a atração pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, neste sábado (22), às 16h, no Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia. O horário atípico é por ser hoje sábado de Carnaval e o jogo terminará mais cedo para que o folião possa curtir o início da jornada de Momo na segunda maior cidade do Maranhão.

Imperatriz e River estão fora da zona de classificação para as oitavas de final da Copa do Nordeste. O Tricolor Mafrense é o 6º colocado do grupo A, com 4 pontos em 4 jogos, com 1 vitória, 1 empate, 2 derrotas. O Cavalo de Aço é o 5º colocado do grupo B, com 4 pontos em 4 jogos, 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. Portanto, uma campanha melhor do que o adversário de hoje.

Imperatriz e River se enfrentaram quatro vezes na história e o time colorado tocantino jamais venceu o Galo Carijó. Em 2006, pelo Campeonato Brasileiro Série C, o River venceu em Teresina por 1 a 0 e o jogo de volta no Frei Epifânio, houve empate em 1 a 1. Os outros dois jogos foram pelo Campeonato Brasileiro Série D, de 2016. O River venceu em Teresina por 2 a 1 e no Frei Epifânio empate sem gols. Pela Copa do Nordeste é a primeira vez que as duas equipes se enfrentam. Em 2016, o Imperatriz disputou a Copa do Nordeste, mas as equipes não se enfrentaram porque ficaram em grupos diferentes. Além disso, o Cavalo de Aço não passou da primeira fase.

No Imperatriz, o técnico Paulinho Kobayashi, como sempre acontece, não adiantou o time que vai sair jogando hoje, fato que somente acontecerá momentos antes da partida. A tendência é que hoje tenha um atacante de área.

No River, o técnico Marcelo Villar não contará com o goleiro titular Mondragon, que fraturou o pé, e com o meia Bismarck e o atacante Eduardo, ambos com lesões musculares. Portanto, as escalações prováveis do Imperatriz e River, são:

Ficha Técnica

Imperatriz x River
Local: Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia
Horário: 16h
Árbitro: Alexandre de Sousa Peixoto (CE)
Árbitro Assistente 1: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
Árbitro Assistente 2: Anderson da Silva Rodrigues (CE)
4º Árbitro: Maykon Matos Nunes (MA )

IMPERATRIZ: Waldson; Hudson, Henrique Matos, Renan Dutra e Wesçey; Adriano Bispo, Du Santos e Breno; Lucas Campos, Mateus João e Joelson
Técnico: Paulinho Kobayashi

RIVER-PI: Flávio; Carlos Henrique, Cris, Felipe Barros e Emerson Júnior; Biro-Biro, Valdo Bacabal, Gustavo Henrique e Romário; Murilo e Érico Jr.
Técnico: Marcelo Villar

Fonte: Dema de Oliveira/O Progresso