Imperatriz-MA x Santa Cruz-PE: Cavalo de Aço em busca da reabilitação na Série C

Com o Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro embolado, Imperatriz e Santa Cruz se enfrentam nesse sábado, às 19h15, no estádio Frei Epifânio, pela sexta rodada. As duas equipes podem brigar tanto pela classificação quanto contra o rebaixamento.
O time da casa ocupa a sétima colocação, com cinco pontos, apenas um a mais do que o ABC, que abre a zona da degola. Mesmo assim, o G4 não está longe, já que o quarto colocado Náutico soma sete pontos.
O Santa Cruz está em situação semelhante, na sexta colocação com seis pontos. O time pernambucano está um ponto abaixo do G4 e dois acima da zona do rebaixamento.
NOVO COMANDANTE
No Imperatriz, a principal novidade é o técnico Paulinho Kobayashi, que chegou durante a semana e comandou apenas um treinamento antes da estreia. Além dele, o clube maranhense conta com o retorno do volante André Penalva, que só poderá estrear após o dia 2 de junho, quando será regularizado na CBF.
“É início de um novo trabalho, mesmo sabendo que o tempo e conhecimento dos atletas é muito pequeno, até porque realizamos apenas uma atividade antes da estreia. Entretanto, jogando em casa e com todo respeito ao adversário, nós temos de nos impor em busca dos três pontos para subirmos na tabela”, comentou Kobayashi.
MUDANÇA NA DEFESA
Com dez gols sofridos em cinco jogos, números que credenciam o Santa Cruz como a pior defesa de toda a Série C, o técnico Milton Mendes fará mudanças justamente no setor defensivo.
Com o zagueiro William Alves suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, Vitão e William disputam a vaga em aberto. Outra dúvida de Milton é na lateral direita, posição na qual testou Cesinha no lugar de Marcos Martins durante a semana. Na esquerda, Carlos Renato continua com dores na coxa, portanto Bruno Recife deve seguir como titular.
O Santa Cruz apresentou o experiente volante Marcelo Mattos, mas ainda não pode estrear e só deve ter condições de jogo nas próximas partidas.
Fonte: Futebol Interior