Imperatriz-MA 0 x 0 Juventude: Decisão será em Caxias do Sul

Apenas uma partida fechou as disputas da rodada de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (02). Jogando no Estádio Frei Epifânio, Imperatriz-MA e Juventude-RS fizeram um duelo bem aberto, para mais de 10 mil torcedores, porém ficaram no empate por 0 a 0 e a briga pelo acesso a Série B de 2020 segue totalmente em aberto para o segundo jogo entre as equipes.

A partida de volta está marcada para a próxima segunda-feira (09), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS) às 20h. Quem vencer fica com o acesso. Um novo empate por qualquer placar leva a decisão para as pênaltis, pois não há vantagem de gols qualificados. Quem avançar, irá enfrentar nas semifinais o vencedor de Paysandu e Náutico, que também ficaram sem gols no jogo de ida e voltam a se encontrar no domingo (08).

A resposta do Juventude veio minutos depois, aos 22. Aprile avançou pela esquerda e tocou para Carlos Henrique, que dominou de costas, girou e chutou firme, mas nas mãos do goleiro Jean, perdendo a principal chance dos visitantes no primeiro tempo. Nos minutos finais, as duas equipes se mandaram ao ataque e aos 43 minutos, o Imperatriz assustou em um chute de Manoel, que explodiu na zaga. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o segundo tempo começou com as duas equipes trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Aos oito minutos, Renato Cajá cruzou para Carlos Henrique, que mesmo de frente para o gol, chutou para fora, perdendo uma boa chance para o Juventude. Depois disso, o Imperatriz conseguiu equilibrar o duelo e passou a ter mais espaço no campo de ataque.

Tanto que aos 34 minutos, o time da casa conseguiu mandar a bola para o fundo das redes. Após uma bola alçada na área, Matheus Lima pegou de primeira e fez o gol, mas como estava em posição irregular, o árbitro invalidou o lance. Nos minutos finais, as duas equipes foram para o tudo ou nada, mas o duelo terminou mesmo com o empate em zero a zero.

Fonte: Futebol Interior