ICE-MA lançará, neste sábado (9), nova etapa do judô São Mateus do Amanhã

Please enter banners and links.

O Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE/MA), Equatorial Energia e Governo do Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, realizarão neste sábado (9) o lançamento da nova fase do Projeto Judô São Mateus do Amanhã. O evento acontecerá às 10h, no Ginásio José Ovídio da Silva Dias, no município de São Mateus, e contará com participação da judoca maranhense, Adryelly Karolynny, medalhista no Campeonato Brasileiro Sub21 e nos Jogos Universitários do Brasil. Adryelly já foi convocada para a seleção brasileira.

A nova fase do São Mateus do Amanhã é fruto da continuidade do patrocínio por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, que possibilitará a ampliação do atendimento para 100 crianças e adolescentes, garantindo práticas esportivas de judô no contra turno escolar e preparação para campeonatos locais e nacionais.

Iniciado há menos de dois anos, o Projeto conquistou 31 medalhas em cinco campeonatos. O bom desempenho dos atletas fez com que duas atletas conquistassem vaga para a final do Campeonato Brasileiro de Judô, realizado em agosto, na cidade de Curitiba. Outra vitória foi a classificação de uma judoca de São Mateus para os Jogos Escolares do Brasil.

O Conselheiro do ICE-MA e idealizador do projeto, Gustavo Almeida, ressalta a importância dessa iniciativa para a cidadania e futuro das crianças”Nosso objetivo não é só formar atletas para conquista de medalhas, mas que todo esse esforça possa dar um futuro de cidadania para essas crianças e que eles possam ser inspiração para seus colegas e orgulho para suas famílias”, ressaltou.

Gustavo estacou também que “iniciativas como estas mostram que sociedade, empresas e governos podem andar de mãos dadas em prol de objetivos comuns, beneficiando a sociedade e levando possibilidades de enfrentamento à violência e tantas outras mazelas que tem sido vista diariamente”.

No próximo sábado (9), dia do evento, uma comitiva de empresários associados ao ICE-MA e convidados se deslocará de São Luís para São Mateus para prestigiar o evento.