I Enduro da Ilha do Amor agita domingo na capital

Após a abertura do campeonato na cidade de Caxias, em meio à realização da VII edição do ve I etapa do Brasil Nordeste de Regularidade, onde ambas valeram pela primeira etapa dos campeonatos de regularidade (Enduro do Leste, válido pelo Maranhense de Regularidade), chegou a vez do I Enduro da Ilha do Amor agitar os pilotos de motos e quadriciclos da região. O evento terá início no posto Americano, na avenida dos franceses e percorrerá um percurso de 80 km nas diversas trilhas da capital. Com duração média de 3 horas e 30 minutos, a prova contará com duas etapas, divididas entre trechos técnicos, muita navegação e velocidades médias para os pilotos encontrarem muita diversão e competitividade.    

A largada do evento acontecerá a partir das 8h e a chegada será no Posto Papa-léguas no km 4 da Br 135.

Curiosidade:

As provas de regularidade são disputadas com equipamentos de navegações e planilhas, onde indicam as coordenadas  e locais onde os pilotos passarão. Cada competidor leva dois equipamentos rastreados via GPS que contabilizam os check points de cada um. Deve-se passar o mais próximo do tempo sugerido na planilha. Quando se passa adiantado, é aplicada uma penalização em pontos ao piloto, que na soma total dá o resultado para o evento. O mesmo acontece para quando se passa atrasado, porém a penalização é menor.

O Enduro da Ilha do Amor é organizado pela equipe Batatã, levantada pelos pilotos Leonardo e Humberto, supervisionada pela FMMA. Todas as informações poderão ser encontradas no site www.enduroma.com.br